Mil famílias invadem terreno em Itaquera neste sábado (3)

O Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto afirma que o local estava desocupado havia trinta anos

Cerca de 1 000 famílias invadiram um terreno particular próximo ao Parque do Carmo, na Zona Leste, de acordo com o Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST). Os grupos chegaram na madrugada deste sábado (3).

Segundo o movimento, o terreno fica na Rua Malmequer, localizado a menos de 5 quilômetros do estádio Arena Corinthias, em Itaquera, e estava desocupado havia trinta anos. As famílias que estão no local viviam em área de risco, favelas ou não tinham condições de pagar o aluguel.

O movimento lidera ainda outras grandes ocupações como a Nova Palestina, em M’Boi Mrim, e Faixa de Gaza, em Paraisópolis, ambas na Zona Sul. Integrantes do MTST estavam entre os 3 000 manifestantes que entraram em confronto com a Tropa de Choque em frente à Câmara Municipal, na noite de terça-feira (29), durante um protesto para pressionar os parlamentares a aprovar a ampliação de áreas destinadas a construção de moradia popular.

 

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s