Fachada do Teatro Municipal é pichada

Secretaria de Cultura não revelou quanto será gasto para a limpeza; prédio é o terceiro no mês a ser alvo de vandalismo

O Teatro Municipal foi o novo alvo de pichadores na madrugada desta quarta-feira (16), e amanheceu com a fachada tomada por letras gigantes. O prédio, cartão postal da cidade, que teve projeto realizado pelo escritório de Ramos de Azevedo, fica na região central. Segundo a Secretaria de Cultura, a limpeza deve ser concluída nesta quinta (17).

+ Cartões-postais são pichados após nova onda de protestos

A Secretaria não informou qual será o custo para realizar o trabalho. Disse apenas que o custo mensal de conservação de todos os monumentos públicos na capital paulista é de 319.040,32 reais.

O Municipal é o terceiro alvo patrimonial de pichadores somente neste mês de outubro. Nos dias 1º e 2, o Monumento às Bandeiras foi pichado duas vezes por manifestantes que protestavam contra a PEC 215, que tira do poder executivo a responsabilidade sobre a delimitação de áreas indígenas no Brasil.

Já no dia 7, segunda-feira, foi a vez de duas colunas do Masp amanhecerem cobertas de tinta branca. A assessoria disse que não era possível saber se o ato foi feito por manifestantes.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s