Livro traz foto de pátio que daria lugar à Estação da Luz

"São Paulo Railway — Álbum Estrada de Ferro" tem acervo do fotógrafo Militão Augusto de Azevedo no registro da construção da primeira estrada de ferro paulista

Em 16 de fevereiro de 1867 foi inaugurada a São Paulo Railway, a primeira estrada de ferro paulista. Ligava o Porto de Santos à cidade de Jundiaí, passando pela capital, e contava com 139 quilômetros. Do ano de abertura da linha, a foto acima mostra o pátio de manobras da Estação de São Paulo, que futuramente daria lugar à Estação da Luz.

A imagem está no livro “São Paulo Railway — Álbum Estrada de Ferro” (Magma, 168 páginas, R$ 89,00), que traz o acervo do fotógrafo Militão Augusto de Azevedo no registro da construção da obra. A pesquisa e organização é de Gino Caldatto Barbosa e Marjorie de Carvalho F. de Medeiros.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s