Cinemateca faz mostra para os 80 anos de Yôji Yamada

Cineasta japonês já fez mais de 80 filmes

Yôji Yamada não é só um dos mais populares cineastas japoneses – é também um dos mais produtivos e premiados, com mais de 80 filmes no currículo. Para comemorar seu octogésimo aniversário, a Cinemateca exibe a partir do dia 13 uma retrospectiva do diretor dos clássicos “É Triste Ser Homem” (1961) e “O Samurai do Entardecer” (2002).

Com filmes de toda a sua carreira, a mostra quer apresentar a obra do cineasta ao grande público e reserva algumas surpresas aos iniciados, como a exibição de uma rara cópia em película de “O Ingênuo Trapalhão” (1964).

Yamada é também o responsável por fazer a série cinematográfica mais longa do mundo, de acordo com o Guinness: entre 1969 e 1995, ele filmou nada menos que 48 filmes com o herói Tora-San, batendo séries como “Indiana Jones”, “Guerra nas Estrelas” ou mesmo “James Bond”, que atravessa décadas. A mostra vai até o próximo dia 25. Os ingressos custam R$ 8.

+ Xaveco Virtual: nossa ferramenta para paquerar no Twitter

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s