Centro de São Paulo: programas noturnos

Com programações intensas, o Bar Brahma e o Teatro Municipal são referências para quem planeja um roteiro noturno pelo centro da cidade. Há mais uma porção de lugares bacanas para visitar a região, seja para assistir a um espetáculo, matar a fome em bons restaurantes ou bater papo na mesa de um bar. Confira uma seleção de endereços para aproveitar o que a noite do centro tem de melhor.

Teatro Municipal

O Teatro Municipal é um dos mais importantes palcos de óperas, concertos e balés na cidade. Inaugurado em 1911, o prédio grandioso foi inspirado em construções européias como o Palácio de Versalhes e a Ópera de Paris.

Sala São Paulo

Com capacidade para 1 500 pessoas, a Sala São Paulo foi projetada para ser a casa oficial da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, a Osesp. O auditório com altos padrões de acústica recebe, não somente os concertos da orquestra, mas também formações de todo o mundo.

CCBB

O belo prédio foi construído no início do século XX e comprado pelo Banco do Brasil, em 1923, para ser a primeira sede da instituição na capital. Em 2001, foi inaugurado ali o Centro Cultural que abriga, mensalmente, exposições, debates, além shows e espetáculos teatrais.

Teatros da Praça Roosevelt

Considerada o palco do teatro alternativo paulistano, estão instalados na praça o Espaço Parlapatões, os Espaços dos Satyros Um e Dois, o Teatro do Ator e o Studio 184. Com preços acessíveis (que nunca ultrapassam os 30 reais), as casas oferecem programação de segunda a domingo. Atualmente, juntando todos os espetáculos, são mais de vinte peças em cartaz.

Teatro Abril

Funcionou ali em meados do século XX o Teatro Paramount, palco de acontecimentos importantes do cenário cultural do país como os históricos festivais de música da Record. Nos últimos anos, o Teatro Abril tornou-se o principal espaço para as apresentações de famosos musicais com o padrão da Broadway, como Les Misérables, O Fantasma da Ópera e Miss Saigon – este último atualmente em cartaz.

Teatro Imprensa

Com capacidade para 449 lugares, o Teatro Imprensa tem atualmente quatro espetáculos na programação. Entre eles, o drama O Imperador e Galileu, com o ator Caco Ciocler. No papel do imperador Juliano, Ciocler desafia os cristãos de Roma ao incentivar rituais pagãos.

Teatro Oficina

Liderada pelo polêmico diretor José Celso Martinez Corrêa, a trupe Teatro Oficina Uzyna Uzona celebra o aniversário com o espetáculo Os Bandidos, uma adaptação do texto do dramaturgo alemão Friedrich Schiller, com cinco horas e meia de duração (!).

 

2/6
O imponente edifício da Estrada de Ferro Sorocabana abriga hoje a Sala São Paulo, sede da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. Foi projetado por Christiano Stockler das Neves em 1925 e inaugurado em 1938. Tombada como patrimônio histórico pelo Condephaat, a Sala São Paulo foi inaugurada em 9 de julho 1999 com a […] ( / Sala São Paulo)
3/6
Cinema, teatro, auditório, loja e cafeteria preenchem a arquitetura neoclássica, assim como grandes exposições. ( / Centro Cultural Banco do Brasil)
4/6
( / Teatro Abril (mudou de nome para Teatro Renault))
5/6
( / Teatro Imprensa)
6/6
( / Teatro Oficina)
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s