Ceagesp promove festival de sopas

Até agosto, serão oferecidas seis receitas semanalmente, entre elas a tradicional de cebola

 

A nona edição do Festival de Sopas da Ceagesp começa nesta quarta (3) e vai até o dia 27 de agosto. O evento ocorre de quarta a domingo e oferece seis versões da receita nas dependências do entreposto. O bufê é montado às 18h e fica até a meia-noite na quarta, na quinta e no domingo. Na sexta e no sábado, segue até a 1h. O preço por pessoa é R$ 38,90.

A clássica sopa de cebola — que pode ser gratinada ou não — é a única fixa nos aparadores. As outras variam toda semana e podem surgir sabores como  couve-flor com queijo roquefort, galinha caipira com legumes e rabada.

Sopa de pedra: receita especial da quarta semana de evento (Guilherme Dinamarco/Veja SP)

Na quarta semana do evento, até domingo (28) tem a curiosa receita intitulada de sopa de pedra. Adaptado da culinária portuguesa, o caldo servido no festival leva batatas e chouriço português.

Em uma mesa à parte, ficam dispostos croutons, cebolinha e salsinha picadas, queijo ralado, ricota, calabresa tostada, molho vinagrete, pimenta e pães. As bebidas devem ser pedidas ao garçom e não estão incluídas no preço do bufê, assim como os itens de um balcão de antepastos e as sobremesas.

Sopa de cebola: receita fixa do festival pode ser gratinada ou não (Eduardo Bacani/Veja SP)

O evento pega carona na nostálgica receita de sopa de cebola que era servida na antiga Ceasa durante a madrugada. Nos anos 60 e 70, o encorpado caldo feito com rodelas do vegetal ficou famoso em toda a cidade. Ainda hoje é um evento concorrido: há noites em que é preciso pegar senha.

Festival de Sopas da Ceagesp – Avenida Dr. Gastão Vidigal, 1 946, Vila Leopoldina, Portão 4 (antigo prédio do Unibanco). Estacionamento: R$ 10,00.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s