Bola dentro

Para celebrar sete décadas da marca, a americaníssima Coach lança luvas de beisebol de butique

O beisebol está para os americanos assim como o futebol está para nós. Parece

uma boa jogada para uma marca de acessórios de couro “da gema” (leia-se

de Manhattan) celebrar os setenta anos evocando essa paixão nacional ó um gol no coração dos consumidores. Ao escolher manufaturar 120 luvas de arremessador, no entanto, a Coach faz uma autohomenagem. Estrangeira campeã de vendas num campo dominado por europeus, ela estudou uma velha luva de beisebol, ainda nos anos 50, para descobrir o segredo do couro macio e duradouro. Transportou o conhecimento para bolsas e carteiras e hoje fatura 4,2 bilhões de dólares por ano, atrás apenas dos 8,7 bilhões da Louis Vuitton.

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Feitas nas versões marrom-claro (da foto) e marrom-escuro, as luvas dessa edição limitada consomem, cada uma, três horas de corte e costura de um único artesão especializado em modelos profissionais. Apesar da precisão, não espere virar um Joe DiMaggio, o jogador mais importante da década de 40 e ex-de Marilyn Monroe. “A intenção não é levá-las tão a sério”, diz Greg Unis, vice-presidente de merchandising masculino. É beisebol de butique.

Coach. MorumbiShopping, tel. 5181 5469, www.brazil.coach.com

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