Aplicativo de táxi só para mulheres reúne 2 800 motoristas

Segundo Gabriela Corrêa, fundadora da Lady Driver, objetivo é proteger a integridade física e emocional das passageiras

Desde o dia 23 de março, funciona na cidade de São Paulo a startup Lady Driver, um aplicativo de táxi que só emprega e transporta mulheres. No total, 2 800 motoristas realizam o trabalho pelas ruas da capital, e também nos aeroportos de Guarulhos e Congonhas. O app pode ser baixado nas plataformas Android e iOS. Até o Dia das Mães, o serviço oferece 20% de desconto em todas as corridas.

A CEO da empresa, Gabriela Corrêa, teve a ideia de criar o serviço após ser assediada durante uma corrida de táxi convencional. “O objetivo do aplicativo é proteger a integridade física e emocional das mulheres”, explica ela.

Além de oferecer mais segurança às passageiras, segundo Gabriela, o serviço também ajuda as mulheres a terem independência financeira, já que podem trabalhar como motoristas em um sistema similar ao do Uber. 

Formada em Finanças e Administração, Gabriela conta com mais duas sócias: Raquel Lopes, formada em hotelaria, e Bianca Saab, arquiteta, especialista em urbanismo e mobilidade urbana. O investimento na startup foi de 1 milhão de reais, dividido entre as sócias e a venture builder Kick Ventures.

O app é a quinta empresa de mobilidade urbana com permissão para atuar na cidade paulistana, junto com a Uber, Cabify, 99 e Easy Taxi. Por coincidência, a licença da prefeitura foi concedida em 8 de março – Dia Internacional das Mulheres.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s