Apagão atinge São Paulo, Rio e Paraná

Eletropaulo cortou mais de 700 megawatts de energia distribuída seguindo orientação do ONS

 

Um apagão atinge diversos estados brasileiros na tarde desta segunda-feira (19), como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná. De acordo com a Eletropaulo, mais de 700 megawatts de energia distribuída foram cortados a pedido do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). O governo federal ainda não informou as causas da interrupção no fornecimento. 

Na capital, os maiores efeitos foram sentidos no Metrô – passageiros passaram mal de calor nos trens da Linha 4-Amarela. Bairros como Santa Cecília, Pinheiros, República e Vila Mariana sofrem com a falta de luz. 

Outras concessionárias, como Cemig (Minas Gerais) e Light (Rio de Janeiro) também afirmam que receberam ordens do governo para cortar a energia. Há relatos de falta de luz também no Mato Grosso, em Alagoas e no Rio Grande do Sul. 

O ONS afirma que a interrupção ocorreu dentro do denominado Esquema Regional de Alívio de Carga, que determina às concessionárias de energia elétrica cortes em estágio, com o objetivo de preservar o fornecimento do sistema.

(Com Estadão Conteúdo)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s