VEJA São Paulo

Blog da Vejinha
  • A Avenida Paulista pelos paulistanos

    Postado em 04/11/2011 às 09:24 por VEJASP | Comentários

    A mais paulista das avenidas: 120 de história (Foto: Raul Junior)

    Marco geográfico, financeiro e turístico da cidade de São Paulo, a Avenida Paulista chega aos seus 120 anos — foi inaugurada em 8 de dezembro de 1891. Para celebrar o aniversário de um dos mais importantes cartões-postais da cidade, vamos organizar uma galeria de fotos gigante apenas com cliques enviados por nossos leitores.

    Quer participar? Mande seu registro para o e-mail vejinhasp@gmail.com com o assunto “PAULISTA 120 ANOS”. Não esqueça de incluir seu nome completo e um telefone para contato. Como as imagens estarão em alta definição, é preciso que tenham no mínimo 1.000 pixels de largura.

    Tags: , , ,

    Nenhum comentário para "A Avenida Paulista pelos paulistanos":

    1. Comentado em 04/11/2011 às 20:06 por Juliana:

      Olha só! Borá fotografar a avenida paulista.

    2. Comentado em 06/11/2011 às 19:56 por Carlos Alkmin:

      Que venha uma homenagem fotográfica à altura da importância desta avenida para a pauliceia. Morei numa de suas esquinas mais nervosas durante 3 décadas, presenciando uma história mais recente da Paulista. Sempre volto lá para aproveitar sua vida cultural e acontecimentos em geral que a têm como cenário.
      Não me iludo, entretanto. Lá também se observam os reflexos do caos urbano. Muito a enumerar e melhorar. Mais recentemente, algo de lamentável: desapareceu do dia para a noite um dos 6 casarões remanescentes, o que ficava no número 91. A ONG PreservaSP bem que tentou conter, protestando, mas os mandantes das picaretas foram mais rápidos. É parte da história que se vai às custas da fúria verticalizadora, contrariando o que deveria ser um plano diretor para melhor distribuir as pessoas na cidade.

    3. Comentado em 08/11/2011 às 09:27 por Mardem:

      Olá. Gostaria de saber até quando essas imagens podem ser enviadas.
      Muito bom o projeto. A paulista merece..

    4. Comentado em 18/11/2011 às 13:37 por Pedro Martins:

      Parabéns pela iniciativa! A Avenida Paulista é um lugar fantástico, que merece sempre ser retratado, lembrado, visitado e homenageado!!

    5. Comentado em 05/12/2011 às 11:16 por Ilson Pereira:

      Quando e como poderemos ver as fotos postadas?

    6. Comentado em 06/12/2011 às 18:29 por Fernanda Leite:

      Meu lugar preferido da cidade, com certeza!

    Comentar "A Avenida Paulista pelos paulistanos":






Buscar no blog