Imagem Blog

Terraço Paulistano Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Tela de 17 000 reais reproduz grafite pintado no Minhocão

Mesmo recente, já se pode dizer que é um dos grafites mais conhecidos da cidade. No segundo semestre de 2015, um prédio de 60 metros de altura do Minhocão ganhou uma pintura chamada Informe Sobre Ciegos, do artista plástico Tec. Trata-se de de um emaranhando de ruas asfaltadas em um zigue-zague frenético, com prédios, carros e […]

Por João Batista Jr.
Atualizado em 26 fev 2017, 12h33 - Publicado em 11 abr 2016, 16h08
A tela de Tec, reprodução de lindo grafite pintado em prédio do Minhocão: artista representado  pela Choque Cultural (Foto: Divulgação)

A tela de Tec, reprodução de lindo grafite pintado em prédio do Minhocão: artista representado pela Choque Cultural (Foto: Divulgação)

Mesmo recente, já se pode dizer que é um dos grafites mais conhecidos da cidade. No segundo semestre de 2015, um prédio de 60 metros de altura do Minhocão ganhou uma pintura chamada Informe Sobre Ciegos, do artista plástico Tec. Trata-se de de um emaranhando de ruas asfaltadas em um zigue-zague frenético, com prédios, carros e árvores, que juntos formam a silhueta de uma cabeça humana. O autor da obra – Tec não revela nome verdadeiro, nem sobrenome – é um argentino radicado em São Paulo há quatro anos.

O grafite instaado em prédio de 60 metros de altura: feito no segundo semestre de 2015 (Foto: Reprodução/Instagram)

O grafite instalado em prédio de 60 metros de altura: feito no segundo semestre de 2015 (Foto: Reprodução/Instagram)

Nesta edição da SP-Arte, a galeria Choque Cultural exibiu uma tela com a pintura deste desenho. Em uma proporção menor – com 2 metros x 1,65 metro – , é possível admirar os detalhes da pintura. “Por incrível que pareça, o quadro levou dois meses para a ser feito – já o grafite me tomou um mês”, conta o profissional, morador de Santa Cecília.

Continua após a publicidade

A obra está sendo comercializada por 17 000 reais. Quando vendida, vai ajudar a compensar o investimento realizado para grafitar o Minhocão. “Vendi um carro Renault 2007 para fazer um curso de segurança e investir em material”, afirma.

+ Luciano Huck será o novo conselheiro do Masp

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.