Imagem Blog

Séries Sob Controle Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
As últimas sobre séries e atores da TV
Continua após publicidade

Exposição de ‘Game of Thrones’ abre com ingressos esgotados

É completamente esgotada que Games of Thrones The Exibition abre a sua edição paulistana, nesta quinta (25), no Shopping JK. Até 30 de abril, a mostra traz 70 peças – entre figurinos, objetos e storyboards – tiradas diretamente dos estúdios da série vencedora do Emmy e do Globo de Ouro.  “Precisamos devolver o material para a produção”, justifica […]

Por Juliene Moretti Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 fev 2017, 10h59 - Publicado em 25 abr 2013, 14h29
Daenerys Targaryen: exposição de Game Of Thrones começa nesta quinta

Daenerys Targaryen: exposição de Game Of Thrones começa nesta quinta

É completamente esgotada que Games of Thrones The Exibition abre a sua edição paulistana, nesta quinta (25), no Shopping JK. Até 30 de abril, a mostra traz 70 peças – entre figurinos, objetos e storyboards – tiradas diretamente dos estúdios da série vencedora do Emmy e do Globo de Ouro.  “Precisamos devolver o material para a produção”, justifica Elana Loewenthal, diretora internacional de marketing da HBO. Daqui, Game of Thrones segue para Amsterdã e Belfast, também apenas por alguns dias, para desespero dos fãs.

A Exposição
O espaço foi divido entre as famílias de Westeros. Logo de cara, a gente encontra o clã dos Stark: manequins de Ned e Catalyn Starks e seus filhos. A posição dos personagens se baseia na cena do primeiro episódio da série, quando os Lannisters chegam em Winterfell. Ali, curiosidades sobre as roupas e sua confecção. Lembrem-se que não se pode tocar em nada.

#gallery-1 {
margin: auto;
}
#gallery-1 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 25%;
}
#gallery-1 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-1 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}
/* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */

Dando uma volta, o visitante cruza com o tão cobiçado Trono de Ferro. Os sortudos que conseguiram os ingressos conseguem tirar fotos sentadinhos ali. Depois, passamos pelas coroas, joias e alguns dedos embrulhados. Chega a vez das armas e armaduras: o escudo de Jon Snow, a espada de madeira com a qual Arya aprendeu a lutar, o arco e flecha. “Tirando as máscaras que são de resina, todos os outros objetos são do tamanho e peso real. O ator realmente os carrega”, conta Elana.

A casa dos Lannisters, entre eles, Cersei, Jaime, Tyrion e Joffrey, traz uma surpresinha: a cabeça de Ned espetada sobre a família. “Pensamos em deixar próximo aos Stark. Mas seria bem sangue-frio. Então, colocamos com eles, já que foram os responsáveis”, diz Elana. Mais adiante, Casa Targaryen. Além dos dragões-filhotes, os ovos e o figurino, vemos também a máscara de Quaithe. Por último, Baratheon, com Jon Snow e os selvagens.

Continua após a publicidade

Há ainda os desenhos da figurinista Michele Clapton, que além de desenvolver peça por peça, fez questão de vestir cada manequim para que ficasse igual ao personagem. Liam Cunningham, que interpreta Davos Seaworth, brincou durante a entrevista à imprensa que o grande problema  de seu figurino é que o deixa mais gordinho. “Ao mesmo tempo, faz você encarar melhor o personagem”, disse. Alfie Allen, que dá vida a Theon Greyjoy, concordou. “Quando eu coloco a roupa, me sinto um guerreiro pronto para a batalha.”

Quem quiser testar as habilidades nos confrontos, a exposição traz uma simulação da batalha de Blackwater Bay. Três participantes por vez podem competir com o arco e flecha virtual. E cuidado! Se você for mal na pontuação, Joffey pode pedir a sua cabeça.

+ Ray Donovan substituirá Dexter?

+ Contos do Edgar: onde foram gravadas as cenas em São Paulo

Continua após a publicidade

Game of Thrones ganha paródia: School of Thrones

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.