Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Renata Dominguez desabafa sobre diagnóstico de Síndrome do Pânico durante o “Encontro” desta quinta (8)

A atriz Renata Dominguez, que está na novela Sol Nascente, fez um desabafo durante o Encontro desta quinta (8). Ela revelou que foi diagnosticada com Síndrome do Pânico e preferiu enfrentar a doença sem o apoio da família: “Começou absolutamente do nada. Não foi pós-trauma nenhum. Comentei com a minha família e, quanto mais você escuta que é coisa […]

Por VEJASP
Atualizado em 25 fev 2017, 20h44 - Publicado em 8 dez 2016, 12h54

ABRE02

A atriz Renata Dominguez, que está na novela Sol Nascente, fez um desabafo durante o Encontro desta quinta (8). Ela revelou que foi diagnosticada com Síndrome do Pânico e preferiu enfrentar a doença sem o apoio da família: “Começou absolutamente do nada. Não foi pós-trauma nenhum. Comentei com a minha família e, quanto mais você escuta que é coisa da sua cabeça, pior a gente fica“, revelou.

+ Jovem de 27 anos será a primeira mulher a visitar todos os 196 países do mundo
+ Na Indonésia, gato não abandona túmulo da dona há um ano e comove a internet

A angústia aumenta e você acredita que está perdendo a lucidez, que está enlouquecendo. Você sabe que tem algo errado, mas não sabe o que é. Fiz um trabalho inteiro com o transtorno e precisei de ajuda psiquiátrica“, disse a atriz a Fátima Bernardes. “Não contei para ninguém, porque a primeira reação na minha casa, até eles aprenderem a lidar, agravou um pouquinho. Só comentei depois que eu superei. Isso me ajudou muito, porque me vi obrigada a lutar contra“, contou Renata, que também já trabalhou em Malhação e na Rede Record.

Continua após a publicidade

Ela também revelou que a doença afetou a sua rotina no trabalho: “Não podia dar bandeira dentro de um estúdio de gravação. Quando a crise vinha, com angústia e a sensação de morte, pedir para ir ao banheiro e fazia as minha orações, meus exercícios de respiração. Isso foi me ajudando a sair“, revelou a atriz.

De acordo com Renata, o processo também foi responsável por uma mudança comportamental no dia a dia: “Saí com um autoconhecimento que nunca tive. Aprendi a dizer não, a não engolir desaforo e a me posicionar. A segunda etapa da crise foi até mais dolorosa. Tive uma espécie de estranhamento. Parecia que eu tinha lapsos de amnésia e eu não me reconhecia. Parecia que a minha vida era toda feita de algodão. O sonho era muito mais real que a minha vida. Eu só queria dormir e isso era desesperador“, desabafou — clique aqui para assistir ao momento.

Dê sua opinião: E você, o que achou do desabafo da atriz da Rede Globo? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.