Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Gilberto Braga culpa paulistas pelo mau desempenho de ‘Babilônia’

Insatisfeito com a recepção do público à novela Babilônia, carro-chefe da programação global, o autor Gilberto Braga cometeu um ‘sincericídio’ em entrevista ao repórter Zean Bravo, publicada no jornal O Globo deste domingo (31). Durante o longo papo, o autor apontou um responsável pelo flop do folhetim: os paulistanos. + Baixa audiência de ‘Babilônia’ rende piadas entre os internautas […]

Por Leonam Bernardo
Atualizado em 26 fev 2017, 16h24 - Publicado em 1 jun 2015, 13h13

babilonia_gilberto_braga

Insatisfeito com a recepção do público à novela Babilônia, carro-chefe da programação global, o autor Gilberto Braga cometeu um ‘sincericídio’ em entrevista ao repórter Zean Bravo, publicada no jornal O Globo deste domingo (31). Durante o longo papo, o autor apontou um responsável pelo flop do folhetim: os paulistanos.

+ Baixa audiência de ‘Babilônia’ rende piadas entre os internautas

No ar há cerca de dois meses, a novela passou por algumas reformulações no enredo depois de provocar reações negativas. “Basicamente, a novela chocou por causa do beijo gay e porque tinha pouco amor e muito sexo. O primeiro capítulo tinha coisas chocantíssimas“, justificou. O autor reclamou que, mesmo após a mudança, a audiência subiu em todos os estados brasileiros, menos em São Paulo. “O que chega pra mim sobre a novela é positivo, mas paulista é esquisito”, completou.

Continua após a publicidade

Ao classificar a audiência do folhetim, que gira em torno dos 25 pontos como “catastrófica”, o novelista disse estar deprimido com os números e que, aos 70 anos, seu melhor presente de aniversário seria bater I Love Paraisópolis. “Até agora eu sofro a humilhação pública diária de perder para a novela das 19h“.

O “chororô” não parou por aí.  ele também questionou o bom gosto dos conterrânoes do amigo Sílvio de Abreu. Sobrou até para o personagem Jamanta, da novela Torre de Babel (exibida em 1999). “Odeio Jamanta e falei: “Jamanta de novo?” (quando ele voltou em “Belíssima”, de 2005). Ele (Sílvio) disse: “É um fenômeno paulista. Fora de São Paulo ninguém suporta, mas lá é um sucesso. Por isso que eu botei”. Acho que o problema está aí. Não sei escrever para quem gosta de Jamanta”. Ao comentar as dificuldades de escrever um roteiro adulto em um país conservador, ele assumiu que o Brasil “encaretou”. “Por que uma bunda de homem choca? É a realidade que a gente está vivendo. Por que não pode peitinho de mulher? É tão agradável. Até eu que sou gay, gosto”.

As declarações polêmicas do autor gerou piadas e comentários na internet. Confira alguns dos melhores:

Continua após a publicidade

 

 

E você, o que achou das declarações do autor? Deixe sua opinião e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.