Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

‘MasterChef Brasil’: quem são os três melhores (e os três piores) competidores do reality show?

Toda semana, o MasterChef Brasil elimina algum competidor que não se saiu como esperado nas provas de eliminações — alguns, a gente já não aguentava mais, enquanto outros nos deixaram tristes (saudades eternas, Martin). Dos 16 concorrentes que começaram no reality show, apenas 10 seguem na disputa. E, claro, desses 10 nem todos são bons. + Participação de Ana […]

Por Tatiane Rosset
Atualizado em 26 fev 2017, 20h24 - Publicado em 4 nov 2014, 16h30

Master-Chef_Ana-Paula-Padrão_Band

Toda semana, o MasterChef Brasil elimina algum competidor que não se saiu como esperado nas provas de eliminações — alguns, a gente já não aguentava mais, enquanto outros nos deixaram tristes (saudades eternas, Martin). Dos 16 concorrentes que começaram no reality show, apenas 10 seguem na disputa. E, claro, desses 10 nem todos são bons.

+ Participação de Ana Paula Padrão no MasterChef irrita internautas
+ Eliminação do MasterChef gera polêmica nas redes sociais; entenda o caso

Com semanas até o fim do programa, resolvemos fazer um seleção dos nossos candidatos favoritos — os que temos certeza que chegarão até o fim — e os que não ainda não estão prontos para ser o MasterChef Brasil. Vamos começar pelos mais fortes, os três melhores chefes do reality show:

1) Helena

Helena Manosso

A Helena é como a sua mãe ou sua avó: cozinha superbem e você morre de vontade de provar todos os pratos que ela faz. Até quando tudo parece dar errado (exemplo: quando o frango não assou por inteiro no último episódio), ela consegue acertar. E ainda ganha a prova da eliminação! Ela é nossa favorita a levar o título de MasterChef Brasileira — é uma cozinheira de mão cheia. Quando você vem aqui em casa fazer um franguinho, Helena?

2) Flávio

Flávio Takemoto

Continua após a publicidade

O mais requintado dos competidores, Flávio mostrou seu talento desde os primeiros episódios. Metódico, organizado e tranquilo, o chefe prepara pratos com apresentações incríveis, dignas de um restaurante cinco estrelas (tirando a espuma de molho shoyo da semana passada — eca!). Aparenta ser muito superior aos seus concorrentes e, ainda por cima, já mostrou por A + B que veio para jogar, e não para fazer amigos. 

3) Elisa

Elisa Fernandes

A princesa do MasterChef, Elisa gosta de fazer pratos com uma pegada mais natureba — mas nem por isso eles são feios ou menos apetitosos. Um problema da garota é que ela costuma ficar bastante nervosa quando está cozinhando, o que acaba atrapalhando o produto final. Mas, se ela mantiver a calma e trabalhar feliz e com tranquilidade, tem grandes chances de ser uma das finalistas.

Continua após a publicidade

+ ‘Carrascos’ do MasterChef já colhem frutos em seus restaurantes
+ Com pequenas maldades, MasterChef diverte e empolga na estreia

Agora, como nem tudo são flores, o MasterChef temalguns competidores que, provavelmente, não vão longe na competição. Afinal, é um reality show e alguém precisa ser eliminado semanalmente. Vamos aos três piores chefes do programa?

1) Mohamad

Mohamad Hindi Neto

Continua após a publicidade

Ele é divo e abrilhanta nossas noites de terça — e fez um prato elogiado no último programa, quando cozinhou uma receita tipicamente árabe, agradando aos jurados. Mas a atitude meio “não estou nem aí” e a bagunça na bancada atrapalham seu desempenho. Entendam: ele não é um péssimo cozinheiro, apenas é um pouco desligado. Se seguir a postura que apresentou semana passada, talvez tenha chance na competição. Vamos acompanhar.

2) Jaime

Jaime Conceição

Muito mimimi e pouco trabalho. Jaime adora reclamar de absolutamente todo o prato que ele precisa preparar: nunca cozinhou salmão, nunca comeu picanha, nunca fez uma torta de liquidificador. Ninguém aguenta tanto piti no programa. Além de ser um dos mais fracos, é também um dos mais chatos! Cozinhe mais e fale menos, Jaime. Quem sabe assim você passa de fase.

Continua após a publicidade

3) Jamyly

Jamyly Monard

Seu chefe criticou o seu trabalho? Sua mãe não gosta da sua roupa? Seu pai reclama dos seus namorados? Faça que nem a Jamyly: finja um desmaio/piripaque e fuja dos seus problemas! Jaime pode reclamar muito mas, no quesito “drama queen”, Jamyly é a campeã — a derrota do Martin foi muito mais dolorida porque ela ficou no programa. Sério, não aguentamos mais. Alguém apenas tire essa chorona da cozinha! Talvez a comida dela seja tão ruim porque ela é cozida em lágrimas!

BÔNUS: E, para você que sente falta do Martin, confira a seguir 10 momentos selecionados do Instagram do concorrente eliminado (é só clicar na imagem para abri-las):

Continua após a publicidade

#gallery-2 {
margin: auto;
}
#gallery-2 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 20%;
}
#gallery-2 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-2 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}
/* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */

Dê sua opinião: O que você achou do nosso ranking? Concorda com ele? Quem merecia ser colocado na categoria mais fraca? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.