Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Após “adeus” no Facebook, adolescente com câncer vira fenômeno na internet

Sempre alegre e otimista, o adolescente inglês Stephen Sutton recebeu um diagnóstico desesperador aos 15 anos de idade: de acordo com médicos, ele tinha um câncer terminal no intestino. Restariam a ele poucos anos de vida. + Ursinho leva mensagens de voz para pacientes com câncer Em vez de se tornar pessimista e triste, Stephen […]

Por Tiago Faria Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 22h10 - Publicado em 23 abr 2014, 17h18

stephenabre

Sempre alegre e otimista, o adolescente inglês Stephen Sutton recebeu um diagnóstico desesperador aos 15 anos de idade: de acordo com médicos, ele tinha um câncer terminal no intestino. Restariam a ele poucos anos de vida.

+ Ursinho leva mensagens de voz para pacientes com câncer

Em vez de se tornar pessimista e triste, Stephen resolveu aproveitar o tempo que restava a ele e criou uma página no Facebook, a Stephen’s Story, para narrar sua “aventura”. Há um ano, ele fez uma lista de “últimos desejos”, como saltar de paraquedas e bater um papo com seu comediante preferido. O primeiro pedido era o que parecia mais simples: ele fez uma campanha para que as pessoas fizessem doações a um fundo de apoio a crianças e adolescentes com câncer.

+ Padre faz surpresa para noivos e canta em cerimônia; assista

O objetivo inicial era arrecadar o equivalente a 37 mil reais. Nesta terça (22), pouco depois de publicar um “último adeus” no Facebook, ele conseguiu bem mais que isso: 3,7 milhões de reais.

Antes de chegarmos a esse post (emocionante, por sinal), vale lembrar um pouco a jornada de Stephen, hoje com 19 anos. A lista de desejos do rapaz tinha 46 itens e muitos deles foram cumpridos. A seguir, veja fotos de alguns deles:

Continua após a publicidade
stephen1

Desejo: abraçar um animal maior que ele

stephen2

Desejo: dar um salto espetacular

stephen3

Desejo: “surfar” em um bote inflável em um bar (!)

Eis que, na terça (22) à noite, Stephen publicou uma foto sorridente no Facebook para agradecer seus 206 mil seguidores “pela última vez”, pedindo desculpas por não conseguir se despedir pessoalmente de todo mundo que ele conhece. E aproveitou a importância de que as doações ao fundo de apoio a adolescentes com câncer, o Teenage Cancer Trust, continuassem.

stephen

Stephen seguiu escrevendo no Facebook sobre o estado de saúde dele – cada vez pior, já que ele está preso a um balão de oxigênio e não pode deixar a cama do hospital. “Estou numa posição muito vulnerável. Não sei o que ocorrerá em seguida”, disse. O que aconteceu? As doações ao fundo de apoio dispararam e chegaram à marca dos milhões.

Continua após a publicidade

Emocionado com a solidariedade dos desconhecidos, Stephen continuou agradecendo, desta vez no Twitter: “A situação toda é de tirar o fôlego. E de tantas formas!”, escreveu.

Na Inglaterra, a história de Stephen virou notícia. E tudo indica que a “aventura” do rapaz seguirá inspirando, por muitos anos, uma multidão disposta a ajudar quem enfrenta a luta contra o câncer. Para doar, é só clicar aqui.

Leia mais novidades sobre o mundo pop e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.