Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

‘Aprendiz – O Retorno’: cinco problemas que explicam a baixa audiência do reality

Ao contrário de A Fazenda, que ainda provoca falatório por conta dos excessos e gafes das celebridades confinadas, o outro reality show da Record está passando quase em brancas nuvens: Aprendiz – O Retorno, que marca a volta do apresentador Roberto Justus e de ex-concorrentes ao programa, está esgotando uma fórmula já muito repetida. + “Justus […]

Por Tiago Faria Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 23h35 - Publicado em 14 nov 2013, 11h25

aprendiz1

Ao contrário de A Fazenda, que ainda provoca falatório por conta dos excessos e gafes das celebridades confinadas, o outro reality show da Record está passando quase em brancas nuvens: Aprendiz – O Retorno, que marca a volta do apresentador Roberto Justus e de ex-concorrentes ao programa, está esgotando uma fórmula já muito repetida.

+ “Justus é minha maior decepção”, diz Evandro, demitido no reality

Com índices de audiência abaixo do esperado, a atração periga ficar fora da programação da Record no ano que vem. A emissora, aliás, vem fazendo malabarismos inusitados para prender a atenção do público: nesta semana, por exemplo, foram exibidos dois episódios, um na terça e outro na quarta. Muitos espectadores do reality foram pegos de surpresa com a novidade.

Por que o programa parou de agradar ao público e deixou de ser assunto em rodas de conversas? A seguir, veja cinco motivos que explicam a crise do reality:

aprendiz2

5. Os concorrentes são fracos e atrapalhados

Para uma atração formada por candidatos que já participaram de outas edições, Aprendiz – O Retorno vem se mostrando menos competitivo do que se esperava. A maior parte dos concorrentes é fraca, comete erros bobos e vira alvo fácil de Justus. Difícil torcer por algum deles.

4. As provas mais parecem anúncios disfarçados

O programa deixa a impressão, cada vez mais, de ser um grande intervalo comercial – cada episódio é dedicado a uma marca, que será enaltecida incessantemente pelo apresentador e pelos concorrentes. Cansa.

3. As lições empresariais ficaram repetitivas

Quem acompanhou todas as edições do programa, já conhece muito bem os conselhos à la autoajuda que pipocam no reality. O apresentador reclama da falta de criatividade dos concorrentes, mas a atração em si parece girar em falso.

aprendiz3

Continua após a publicidade

2. Os nomes de muitos dos eliminados já são conhecidos do público

Há como manter o interesse em torno de um reality show quando os nomes dos eliminados já circulam na internet? Não.

1. As broncas de Justus perderam o impacto

É preciso admitir que o apresentador está em ótima fase, cumprindo muito bem o papel do chefe implacável e cruel. Mas até esses rompantes de sadismo deixaram de surpreender o público. Os encontros constrangedores na sala de reunião não incomodam mais como incomodavam antes.

Dê sua opinião: a fórmula de Aprendiz cansou ou ainda pode ser salva? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.