Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Motivos para amar (e detestar) Mateus Verdelho, o bad boy de ‘A Fazenda 6′

Na manhã de quinta (15), quem acompanha o reality show A Fazenda apenas pela TV pode ter se sentido um tanto desconectado da realidade ao notar que, na internet, se só falava em uma assunto: o modelo e DJ Mateus Verdelho. O que ele havia feito para merecer tanto destaque nos trending topics da vida? […]

Por Tiago Faria Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 fev 2017, 00h33 - Publicado em 17 ago 2013, 05h00

Na manhã de quinta (15), quem acompanha o reality show A Fazenda apenas pela TV pode ter se sentido um tanto desconectado da realidade ao notar que, na internet, se só falava em uma assunto: o modelo e DJ Mateus Verdelho.

O que ele havia feito para merecer tanto destaque nos trending topics da vida? Simples: naquela madrugada, Mateus liderou uma “pegadinha” contra a advogada Denise Rocha e a acertou com um balde de cubos de gelo. Pouco depois, distribuiu cusparadas numa discussão com Andressa Urach – um barraco que, de tão exagerado e explícito, parecia ter saído de um desenho animado para adultos (clique aqui para relembrar o assunto).

Mateus e Andressa em barraco: festival de cusparadas

Desde então, Mateus confirmou o status de ‘bad boy’ da edição. No Twitter, foi iniciada até campanha para expulsá-lo do programa. Com tatuagens, piercings e dentes de ouro, o namorado de Bárbara Evans está sempre tentando surpreender (negativamente) com cortes de cabelo bizarros e atos de rebeldia que ninguém consegue entender muito bem.

Continua após a publicidade

Mas engana-se quem vê no paulistano um “vilão” de reality. Não. Ele é querido pelos colegas de confinamento e, depois dos “surtos” de agressividade, costuma pedir desculpas, educadamente. Após a briga com Denise e Andressa, o público do reality dividiu-se entre quem ama e quem odeia Mateus.

E você, de que lado está?

A seguir, veja três motivos para torcer por ele – e três para detestá-lo.

Continua após a publicidade

MOTIVOS PARA TORCER POR MATEUS

1. Ele é sincero e não leva desaforo para casa

Denise, sua arqui-inimiga, o acusa de falso. Mas isso Mateus não é.  O modelo e DJ, apesar de falar pouco e len-ta-men-te, costuma dizer boas verdades, sem medo de retaliações.

2. Quando erra, faz questão de pedir desculpas

Depois das “brincadeirinhas” estranhas que costuma colocar em prática, Mateus costuma se retratar – e não parece guardar mágoas. É um ‘peão’ prático, que não gosta de ficar remoendo ressentimentos.

3. Está sempre a postos para defender a namorada Bárbara

Se ela manda, Mateus faz. No grande barraco com Denise, por exemplo, a filha de Monique Evans foi o “gatilho” para que o modelo partisse para a agressão e para as cusparadas. Para o fã-clube do casal, ele é uma espécie de príncipe tosquinho, disposto a proteger a “donzela” a todo custo.

Continua após a publicidade

MOTIVOS PARA DETESTÁ-LO

1. É um “rebelde sem causa”

Alguém entende por que Mateus está sempre tão revoltadinho? Não nos pergunte. Segundo Alexandre Frota, trata-se de um “rebelde de butique”. Estamos de acordo: ele gosta de se manifestar contra algumas coisas, adora quebrar tudo, mas… Qual é o motivo de tanta rebeldia mesmo?

2. Está sempre procurando confusão

Duas das maiores confusões da edição foram provocadas por Mateus. Primeiro, ele liderou um “motim” para invadir a sede da fazenda. Depois, jogou um balde de gelo em Denise. Para muitos espectadores, o que ele fez pode ser considerado confusão. Mas não vamos julgá-lo. Tirem suas conclusões, caros leitores.

3. Tem uma das mais fracas estratégias de jogo da edição

De tão desligado, Mateus pode deixar a impressão de que não quer o prêmio de 2 milhões. Ele participa das provas, faz amizades, participa dos barracos, mas comete equívocos e provocam punições que o deixam sempre vulnerável, alvo fácil nas votações de toda semana. Qual é a estratégia de Mateus? Ainda não descobrimos.

Dê sua opinião: Mateus tem chances de ganhar o prêmio de 2 milhões de reais? Ou você prefere torcer pela Denise? Aproveite e curta nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.