Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Medo! Terror! As 10 piores capas de discos de 2012

Em tempo de domínio do mp3, quem ainda se importa com capas de discos? Muita gente. Foi isso que a equipe do Pop! Pop! Pop! descobriu quando revirou os lançamentos de 2012 para eleger as 10 criações mais medonhas do ano. Por exemplo: o álbum mais recente do Capital Inicial, Saturno, anda provocando comentários maldosos […]

Por VEJASP
Atualizado em 27 fev 2017, 11h45 - Publicado em 11 dez 2012, 19h13

Em tempo de domínio do mp3, quem ainda se importa com capas de discos? Muita gente. Foi isso que a equipe do Pop! Pop! Pop! descobriu quando revirou os lançamentos de 2012 para eleger as 10 criações mais medonhas do ano.

Por exemplo: o álbum mais recente do Capital Inicial, Saturno, anda provocando comentários maldosos nas redes sociais por causa dela, a capa. Com uma abertura de pernas que daria ao vocalista Dinho Ouro Preto uma medalha de ginástica olímpica, a fotografia parece um tanto… Acrobática. Veja abaixo e reflita:

Mas – pode parecer incrível – essa capa não entrou no nosso top 10 – ela levaria apenas um prêmio especial de júri. Há casos ainda mais impressionantes que mostram como uma ideia (boa, má, estranha, bizarra, não importa) pode ser transformada em um equívoco visual completo. Acompanhe:

10.  Hei, Afro! – Cidade Negra

Continua após a publicidade

As referências à cultura africana, que não costumam faltar em discos de reggae, estão todas ali. A banda parece muito animada, é verdade. Mas a colagem meio infantilizada ficou parecendo descanso de tela de computador.

9.  From the Roots Up – Delilah

Um hit em salões de beleza, o disco da cantora inglesa Delilah inova ao menos em um aspecto: no uso de rabos-de-cavalo. Merece ou não merece um papel em anúncio de condicionador?

Continua após a publicidade

8. Django Django – Django Django

Difícil definir a sonoridade da banda escocesa, que estreou com um disco cheio de bons momentos. A capa, no entanto, não está entre eles. Na falta de uma imagem que resumisse o estilo do grupo, eles optaram por uma espécie de peixe cintilante sobrevoando o… deserto? Ok, nós também não entendemos nada.

7. Cee-Lo’s Magic Moment – Cee-Lo Green

Papai Noel está chegando e ele é o Cee-Lo Green. Hmm. A ideia do disco do cantor de neo-soul music é até engraçadinha, mas a imagem pode assustar os mais novinhos. Fiquem tranquilos, meninos e meninas: isso aí que está na capa é apenas fantasia.

Continua após a publicidade

6. Centipede Hz. – Animal Collective

Estaria o novo disco da banda indie Animal Collective à altura dos anteriores? Há controvérsias. O que não se discute é que a capa do álbum está entra as piores que eles criaram. Talvez. Já que, antes, eles saíram com esta aqui.

5. I’m Under the House, I’m Dying – The Hickey Underworld

Continua após a publicidade

Você não conhecia a banda belga? Ok. Não tem problema. O importante é a capa do disco novo do grupo, que apresenta ao mundo uma espécie de… mulher-pato?

4.  Pink Friday: Roman Reloaded – Nicki Minaj

Mais um caso de disco pop extravagante que tenta encontrar uma capa à altura de tanta criatividade. No caso, no entanto, Nicki Minaj deixa a impressão apenas de ter passado tempo demais se lambuzando com milk-shakes de morango.

Continua após a publicidade

3.  Woman to Woman – Keyshia Cole

Para ilustrar o nome do disco – em português, De Mulher pra Mulher -, a cantora Keyshia Cole posou usando uma máscara que reproduz o próprio rosto. O efeito de Photoshop é de dar calafrios. Duas Keyshias? Medo!

2. A Joyful Noise – Gossip

Tirem as crianças da sala! Maquiada como uma personagem de Tim Burton, Beth Ditto assombra o planeta em uma capa que parece gritar: não compre este disco! É propaganda enganosa: o álbum nem é tão grotesco assim.

1. Lotus – Christina Aguilera

E por falar em efeitos de Photoshop que saíram pela culatra… Lotus deu tão errado que virou até meme. O surto místico de criatividade da equipe de Christina Aguilera rendeu risadas e deixou muita gente intrigada com a mensagem do disco. Uma musa? Uma deusa? Uma feiticeira? Melhor não ficar procurando respostas.

Faltou alguma capa estranha na nossa lista? Deixe sua sugestão na caixa de comentários.

+ Leia mais novidades do blog Pop! Pop! Pop!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.