Imagem Blog

Alessandra Rodrigues - Nutrição e Bem-Estar Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Continua após publicidade

As vantagens dos alimentos integrais

O que são alimentos integrais? São aqueles que não tiveram sua estrutura modificada no processo de industrialização. Ou seja, não foram refinados e por isso têm suas vitaminas, minerais e fibras preservados. Mas isso faz diferença para o nosso organismo? + Carnaval: dicas para cair na folia sem prejudicar a saúde e a dieta Sim, e […]

Por VEJA SP
Atualizado em 26 fev 2017, 18h39 - Publicado em 12 fev 2015, 11h36

assortment of baked bread

O que são alimentos integrais? São aqueles que não tiveram sua estrutura modificada no processo de industrialização. Ou seja, não foram refinados e por isso têm suas vitaminas, minerais e fibras preservados. Mas isso faz diferença para o nosso organismo?

+ Carnaval: dicas para cair na folia sem prejudicar a saúde e a dieta

Sim, e muita! Vamos começar pelo teor de fibras. Por possuir mais fibras, o alimento integral é capaz de nos proporcionar maior saciedade, além de auxiliar no funcionamento do intestino. Outra vantagem importantíssima é que os alimentos integrais liberam o açúcar para o sangue de forma mais lenta, evitando picos de glicemia, o que favorece muito pacientes diabéticos e até mesmo a prevenção desta doença. As fibras ainda são capazes de reduzir a absorção de gorduras, colaborando para reduzir os níveis de colesterol e de doenças do coração, ajudando também na prevenção de diversos tipos de câncer!

Continua após a publicidade

+ Como melhorar a alimentação do seu filho pequeno

As Diretrizes Dietéticas dos EUA recomendam o consumo de três ou mais porções de alimentos contendo cereais integrais por dia, e que metade da ingestão diária de cereais deve ser integral.

Além das fibras, os alimentos integrais são importantes fontes de muitos nutrientes, vitaminas do complexo B e minerais (ferro, magnésio e selênio), todos com funções antioxidantes muito importantes para nosso corpo!  Se você ainda não tem o costume de consumir alimentos integrais, comece já, afinal motivos não faltam!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.