Postado em 14/10/2012 por Miguel Barbieri Jr.
46 comentários | Comente

Michael Jackson não morreu

Se depender do público que compareceu ontem à primeira (e infelizmente única) exibição de Bad 25, Michael Jackson não morreu.  Aliás, que público!!!. Jamais havia visto gente tão empolgada para ver um filme no CineSesc. Não eram cinéfilos, eram fãs do Rei do Pop. Não eram pessoas com 40, 50 anos. Eram jovens que, provavelmente, não tinham nascido quando Michael lançou Bad em 1987.

O documentário foi a forma de o cineasta Spike Lee homenagear MJ, com quem gravou, no Rio de Janeiro, o videoclipe de They Don’t Care About Us, em 1996. E é uma homenagem tocante. Se o igualmente ótimo This Is It se prendeu ao bastidores daquele que seria o último show de Michael, Bad 25 foca em Bad, o álbum de 1987, que está completando 25 anos. Lee foi atrás de produtores, músicos, empresários… e famosos, como Mariah Carey, Sheryl Crow e Justin Bieber, para relembrar a importância do disco, faixa por faixa.

Há achados sensaci0nais, como MJ fazendo exercícios de voz ou cantando em espanhol I Just Can’t Stop Loving You, além dos bastidores de muitos, muitos videoclipes que saíram do LP - entre eles Smooth Criminal, Liberian Girl e, sobretudo, Bad, dirigido por Martin Scorsese (há cenas deste grande diretor revendo o trabalho, gravado numa estação de metrô do Brooklyn).

A sessão foi uma atração à parte. Com o CineSesc lo-ta-do, parecia que os fãs não estavam vendo um filme – e sim um show do ídolo. Fizeram silêncio absoluto durante as entrevistas, como se quisessem absorver mais e mais informações sobre o astro. Mas quando Michael aparecia, a plateia vinha abaixo entre urros e gritinhos histéricos.

O documentário, que, até onde sei, não tem previsão de lançamento no Brasil, termina com Michael Jackson cantando Man in the Mirror, num show em Wembley, em 1988. A música toca inteirinha e o excelente som da sala preenchia todo ambiente. Não à toa, os espectadores aplaudiam com o entusiasmo e euforia como se Michael estivesse ali, ao vivo.

 

Comentários sobre "Michael Jackson não morreu" | Comente

  1. Jacqueline comentou em 14/10/2012

    Sim!!! lotamos o Cinesesc e lotaremos todos os lugares onde a arte e o legado de Michael forem apresentados, homenageados, o que for… Somos um tipo de fã que todo artista no mundo sonha em ter, mas que somente MICHAEL JACKSON merece… A cada evento nos preparamos para ver Michael Jackson como se fôssemos vê-lo ao vivo e sempre será assim, talvez muitos não entendam mas “IT’S ALL FOR L.O.V.E”.

  2. Mariana comentou em 14/10/2012

    Ai que vc se engana, eu sou fã há 25 anos do MJ, e tem alguns que só conheceram após sua morte, mais a amioria era fã antigo do MJ!!!
    #ficaadica!!!

  3. jader comentou em 14/10/2012

    Obrigado Miguel pelas palavras sobre o ocorrido maravilhoso de ontem, pra quem é fã é uma experiência sempre única, maravilhosa.
    Vivo ele sempre estará.
    a sua critica foi das melhores sobre o Michael, obrigado mesmo.

    Jader

  4. Irleide de Souza comentou em 14/10/2012

    Miguel Barbieri Jr., você respirou a atmosfera do momento e descreveu com perfeição. Eu estava lá, pulsando com os demais corações apaixonados por Michael Jackson. E estamos todos torcendo pra que o excelente documentário venha a ser exibido no circuito aberto, e que seja logo. MJ 4Ever!!!

  5. FRANCISCA comentou em 14/10/2012

    MICHAEL SIEMPRE FUE EL ME GOR DE LOS AL TISTA Y ES UNICO EN EL MUNDO EN TERO LOS A SECMUCHA FALTA Y SERAS POR SIEMPRE EL REY DEL POP COMO TE AMAMOS TANTO QUE TE EXTRAÑAMOS Y ERES NUESTRO GRANIDOLO Y SIEMPRE ESTARAS EN NUEXTOS CORAZONES <3

  6. Maria Amelia comentou em 14/10/2012

    Eu, como fã, sinto-me orgulhosamente r e c o m p e n s a d a! Digo recompensada porque finalmente está se falando de Michael Jackson, o artista, seu trabalho, seus fãs. O maravilhoso seria que fosse ele ao vivo, mas em não sendo é como se fosse um resgate dele para nós, um presente para recompensar sua ausência ainda tão sentida e de todo o tempo em que ele esteve longe de nós, porque Michael não se ausentou em 2009, mas sim desde 2003, quando começou aquela vergonhosa execração pública, para no final ser dito aquilo que todos sabíamos: Inocente! Porém já era tarde demais, as marcas foram demasiadamente profundas e atingiram a alma.
    Às vezes eu sinto como se estivéssemos numa constante vigília, como que a espera de um milagre. Enquanto o milagre não acontece e já que ele não pode estar ao vivo, a maravilhosa tecnologia nos possibilita ver e rever seu trabalho, sua dedicação, ver como ele fazia. E enquanto mergulhamos mais e mais no mundo de Michael Jackson, na sua intimidade profissional, mais e mais ele se torna vivificado em nossos corações de fãs, fieis. Porque sabemos que tudo era feito para nós, seus fãs e que tudo foi revestido de amor imensurável. Isso é possível sentir, basta ouvir as músicas – Man In The Mirror, You Another Part Of Me e que mulher não gostaria de ser a Liberian Girl?
    Ele permanece vivo em nós sim! e o bom disso tudo é que agora não poderão mais acusá-lo, destruí-lo e mata-lo!!! Ah! Que delícia! Ninguém pode mais. Não poderão mais vender mentiras porque isso não vende mais. Se quiserem falar sobre ele terão que dizer a verdade, falar sobre seu trabalho, sobre o artista.
    Mas não precisamos mais disso! Observe que há uma nova geração de fãs surgindo independentemente da mídia.
    Sinto-me com a alma lavada! We Love You More Michael Jackson!

  7. Adriana comentou em 14/10/2012

    Michael Jackson faz MUITA falta; tanto aos fãs, como eu, como para a boa música mundial.

    Mas sei que ele está bem! ^^

  8. RoM@ Robson comentou em 14/10/2012

    SÓ ERROU NUMA COISA: EU TAVA LÁ BICHO, EU E DEZENAS COM MAIS DE 40! E ADIVINHE DE QUE BOCA SAIU O “I LOVE YOU MICHAEL” MAIS ALTO?… POIS É…

  9. leticia martins comentou em 14/10/2012

    Eu estava lá e pude presenciar lindamente “um show” do Rei do Pop. Ri com as caretas e brincadeiras de Michael, chorar e me emocionar ao mencionarem sua morte. E cantar e dançar na cadeira porque, simplesmente, não deu pra me conter ao ver, inteirinha, a apresentação de Another Part of Me. Foi mágico e se tivesse outras seções, eu teria passado a noite toda lá, com o Michael Jackson.

  10. ANNA . comentou em 14/10/2012

    Meeu Deuus , quue lindoo !!
    Queriiia muuuuito ter viisto .. ><

    Enfiim .. Miichael nãoo morreu ! Elle contiinua viivo , noos corações de o ama .!
    coomo elle memso diiziia .. '' As pessooas só morrem , quando deixam de existir no coração de quem as ama!. '' ..
    MICHAEEL É ETERNO ♥
    ' WE MISS YOU KING !!

  11. Line Jaxn comentou em 14/10/2012

    Falou tudo Miguel! Eu estava lá ontem e foi tudo muito perfeito, poder ver o nosso ídolo de uma forma tão única é inexplicável. Como faz pra ter tudo isso que aconteceu ontem novamente? A maioria daquele pessoal que estava naquela sala de cinema, eu conheço de encontros de fãs, de redes sociais e poder estarmos todos juntos foi fantástico. Choramos, rimos, nos empolgamos, aplaudimos e gritamos. Noite perfeita!

    As melhores sensações, emoções e aprendizados! Vindos do melhor, Michael Jackson!

    Love Lives Forever ♥

  12. Adailson Jackson comentou em 14/10/2012

    ORGULHO DE SER MICHAEL JACKSON, ORGULHO DE SER UM JACKSON, O LEGADO CONTINUA…

  13. Elaine Cristina comentou em 14/10/2012

    Belíssima crítica. As observações foram muito pertinentes e verdadeiras. Eu tb. fico impressionada e muito feliz por ver fãs tão jovens em todos os eventos que envolvem esse tão querido ídolo. Aliás, os fãs que prestigiam os eventos são de todas as idades, desde as crianças até os mais idosos. Realmente assistimos ao Documentário não como um filme, mas como um show. Isso foi muito bem observado. Michael mora no nosso coração, e sempre que possível estaremos presente para cultivar nossa admiração e amor por ele.

  14. Iara Gomes comentou em 14/10/2012

    Nossa eu estava lá e foi muito emocionante. Foi a melhor sessão da minha vida

  15. fátima rodero comentou em 14/10/2012

    É verdade. Tão excelente quanto o This is it, o BAD 25 se prestou a um altíssimo nível, de personagem único na história da dança. Alguém dos entrevistados diz a uma certa hora das filmagens: um dos representantes da dança contemporânea moderna, E eu lhe falo mais: um artista mais do que completo, essencial na história do ritmo, profissional genuíno, leve, forte, natural, conhecedor do que sabia, sem molestar ninguém, jamais brigava; jamais se engrandecia, só pedia, sugeria, sem falar que a sua intervenção era natural: um verdadeiro líder. Ia pra casa, pensava a cena, ainda pedia por telefone. Era uma pessoa totalmente voltada à música. O seu glamour não foi criado por ele. Todos que participaram do documentários estavam alí para justificar o sucesso e a marca de Michael, e a sua vocação para o gênio, em fatos e em teorias. Ele era um gigante com rosto de menino, merecedor de todas as peças que são agora colocadas à sua volta, q a indústria fonográfica exibe com muita propriedade.

  16. Jéssica Natacha comentou em 14/10/2012

    Fui uma das fãs que compareceram nessa sessão e devo lhes dizer que foi incrível.
    Nós somos assim: Estamos sempre atentos sobre novidades e curiosidades sobre Michael, por isso o silêncio ao ver os produtores falando, mas quando ele aparece, ainda mais numa tela enorme de cinema, não há segurança que nos faça calar. xD
    O que me deixou mais comovida foi o extremo silêncio que fizeram quando veio as cenas de “Onde você estava quando soube da morte de Michael”.
    Só se ouvia ruídos de choro, só!
    Também não contive as lagrimas.
    Vivemos todo dia normalmente, mas quando algo nos faz lembrar de que ele se foi, o choro é inevitável.
    Adorei a matéria!

  17. Billie comentou em 14/10/2012

    O Rei nunca morrerá

  18. Adryelle comentou em 14/10/2012

    Nooooossaaaa Que Maaassa!
    Eu queria tanto que esse documentário fosse lançado no Brasil, porque os MJ Fãs Brasileiros merecem também né…
    Como eu queria estar nessa plateia, com certeza deve ter sido muito emocionante e contagiante…
    A energia que Michael Jackson passa para as pessoas, transmite um Amor e Paz de Espiríto impressionantes…
    Eu não queria que ele tivesse morrido…
    Admiro muito as pessoas como esse Spike Lee que estão a fazer esse tipo de homenagem pra não deixar o legado do Michael morrer…
    Ele sempre estará no coração de seus fãs…

  19. Cristina comentou em 14/10/2012

    MICHAEL ETERNO, QUE FALTA VOCÊ FAZ. NÓS FÃS TE AMAREMOS SEMPRE. FOREVER KING OF POP!!!!!!!!

  20. Raquel fly comentou em 15/10/2012

    Eu fui ao documenmtario no Rio de Janeiro e a emocao tomou conta de todos, eu amei e agradeco ao Spike Lee pela grande presente a todos os fans. Eu voltei para casa muito emocionada e ver Michael tao presente e vivo numa tela de cinema e uma emocao indescritivel. Quantas imagens , momentos e criacoes ainda nao temos de MJ. Este documentario e maravilhoso e mostra o amor de todos por ele.
    Obrigada por sua materia, e por valorizar o nosso amor ao Michael. Um grande abraco!

  21. Marina comentou em 15/10/2012

    Agradeço desde já sua matéria maravilhosa
    Estamos fazendo uma campanha para outra exibição do Documentário do Bad, pois aqui só teve um apresentação e no Rio de Janeiro teve cinco apresentações.
    E queremos rever esse mesmo documentário novamente e fora alguns fãs que não foi devido alguns imprevistos….

  22. jessica comentou em 15/10/2012

    nossa como queria tai.o filme deve ser maravilhoso como michael sempre foi o melhor, e vamos rumo ao oscar

  23. Vitor Guerra comentou em 15/10/2012

    Michael viverá pra sempre! nós fãs somos o orgulho dele e ele nosso maior orgulho! *-* não importa a idade! todos reverenciam o Rei do Pop. até a próxima amigos! e a mídia se quiser ver shows lotados, eventos lotados e cinema lotados só ir em apresentações que tenha o nome do King of Pop! :)

  24. Maria José (MaryMJJ) comentou em 15/10/2012

    Miguel Barbier, muito obrigada! sua crítica foi uma das melhores que já li até hoje a respeito de Michael Jackson, pois há mais de 30 anos sou fã dele. Você conseguiu captar e transmitir tudo que aconteceu nessa sessão de cinema que mais parecia um Show do Rei do POP ao vivo.

    Eu também estava lá aplaudindo essa linda homenagem a Michael Jackson. É uma pena que somente após sua partida a mídia tenha começado a falar sobre sua obra e legado que são de valor imensurável. Como disse a fã Maria Amélia, agora não vende mais falar mal e publicar mentiras a respeito de Michael Jackson, por isso graças a Deus ele não está mais aqui, pois se estivesse a execração pública ainda continuaria.

    Como dizia Michael Jackson: SOMOS OS MELHORES FÃS DO MUNDO, ou seja, sempre estaremos unidos em nome do AMOR, RESPEITO E ADMIRAÇÃO QUE TEMOS POR ELE. Michael é meu ídolo, meu exemplo e inspiração.

    Michael, We Love You More. O amor vive para sempre.
    This is It.

    Obs.: Mais uma vez obrigada pela crítica que em minha opinião é a melhor que já li até hoje.

  25. gêh montilla jackson comentou em 15/10/2012

    eu tava lá e ameiii..obrigada pelos comentarioss..mais tinha muita gente de todas as idadess..^^

  26. Diego comentou em 15/10/2012

    MJ IS ALIVE

  27. Ane Hope comentou em 15/10/2012

    É por isso que Michael Jackson será sempre o maior artista de todos os tempos.Ele conseguiu tocar o coração das pessoas de todas as idades,porque tudo que ele fazia transmitia amor e verdade.Tenho muito orgulho de ser fã desse homem maravilhoso que não só me ensinou o que é música de ótima qualidade,mas também a ser uma pessoa melhor.Modéstia a parte,nós fãs de Michael Jackson somos os melhores fãs do mundo, e isso acontece por um simples motivo,nós temos o maior e melhor idolo do mundo.Nós te amamos Michael.

  28. Edna Elias comentou em 15/10/2012

    Estou de alma lavada! Finalmente fizeram JUSTIÇA. I LOVE YOU MICHAEL JACKSON!

  29. Vera M. Watanabe comentou em 15/10/2012

    Nao pude ir ao Sesc infelizmente. Gostaria muito de umas reprises aqui tbm. em Sao Paulo.

  30. fátima rodero comentou em 15/10/2012

    Miguel Barbieri,
    A grande marca do documentário foi discutir um momento da história da música, linearmente: Jackson no ofício da música, no trabalho. Se a performance do sempre irrecusável diretor Spike Lee homenageou MJ, devemos então homenagear Spike, pois é ele o responsável pelo documentário, digno este de ser um dos mais atraentes do Festival do Rio. Ele conseguiu trazer à tona de forma tão nítida a habilidade e o espírito profissional em torno do Álbum BAD. Spike Lee, que conhecemos tão bem, não deve ficar no anonimato, aliás, quem não se lembra do Michael em Salvador (BA), dançando sob o ritmo de Olodum? Salve Spike!

  31. LUIS CARLOS comentou em 15/10/2012

    EU QUERO VER ESTE REPLAY NO BRASIL,SERÁ QUE VAI TER?…

  32. Drika comentou em 15/10/2012

    O Michael não morreu só literalmente, ele realmente não morreu. Sou a pessoa mais feliz do mundo em saber disso! Fãs, não se entristeçam, o Michael forjou a morte, estão vendo como tudo agora está andando ao modo dele? não se vê mais falar mal de Michael Jackson na televisão (até porque ninguém mais vai ganhar com isso), as vendas cresceram…
    O Michael é a minha vida, não há ninguém em toda a minha vida que eu tenha amado tanto, ele é a pessoa mais especial que eu já conheci, ele é tudo… Não consigo me conter ao falar dele, não tem como descrevê-lo!!!
    E não culpem o Michael dizendo que ele foi errado em forjar a morte, isso foi pro bem dele e foi a atitude mais certa que ele tomou, ele já não conseguia aguentar nem mais 1 minuto sendo Michael Jackson, com as pessoas o julgando, com falsos amigos ao seu lado, um deles sabotou o papel em que o Michael assinou pra fazer apenas 10 shows em This is It, dizendo que no papel constavam 50 shows, então o Michael ficou sem saída e disse que arrumaria um jeito de não fazer esses shows (e não é que ele conseguiu?)…esse cara? é um que sempre foi maluco pra fazer o Michael perder Neverland, fez de tudo pra acabar com o Michael por causa de uma dívida de milhões, que hoje a família já conseguiu pagar (AHÁ, como? com o dinheiro que o Michael está ganhando após forjar a morte).
    O choro da Paris no memorial foi uma encenação (é a verdade), ela, Prince e Blanket sabem que o Michael está vivo (lógico), alguns da família do Michael também. Às vezes alguns perdem a esperança de que o Michael esteja realmente vivo, porque uma hora dá a entender que ele morreu, outra hora o contrário… Mas é exatamente esse o objetivo, ele não pode mostrar de cara que forjou a morte (porque se ele forjou, é justamente pro bem dele, então ele não vai deixar isso explícito pro mundo), mas ele deixou pistas… temos que ficar ligados nessas pistas!

    Leiam: http://mulheresluxo.wordpress.com/

    Acreditem, Michael is alive =]

    Michael i love you more every day <3

  33. Solange Bertho comentou em 16/10/2012

    Caro Miguel

    Agradeço de coração a você pela excelente crítica,com certeza a melhor que li . Agradeço pela sua sensibilidade . Você conseguiu em pouco mais de duas horas captar a imensidão do amor, fervor, respeito e admiração, que nos fãs de Michael Jackson sentimos por ele. Que orgulho sinto em participar desse grupo tão especial .
    Sou sua fã desde 1969 ….. ABC, Got to Be There, etc , era garotinha como ele, é isso mesmo acompanhei toda sua vida. Sempre digo aos meus amigos e familiares fãs ou não que Michael é vida, é amor e para mim MINHA FILOSOFIA DE VIDA .
    Muitos não sabem , ele é o artista que mais doou para causas humanitarias (GUINNESS BOOK) ,e nunca se vangloriu disso. Pelo contrario mantinha o máximo de discrição. Com certeza se tudo fosse divulgado ninguém jamais o substituirá. Sabemos que fora dos palcos, era uma pessoa humilde, extremamente dedicada, amorosa, preocupada coma as pessoas, com os animais , com o mundo, dentro dele MICHAEL JACKSON estava sempre muito a frente do seu tempo.
    MICHAEL JACKSON era visionário, vanguardista. Haverá no mundo outro pelo menos parecido com ele? Dúvido. Ele é único. Mesmo depois de tantas calunias, descaso da mídia mundial,pessoas tentando destruí-lo seus verdadeiros fãs não o abandonaram. Por isso ele dizia I LOVE MORE quanto gritavamos loucamente MICHAEL, WE LOVE YOU, ele sabia que estariamos sempre com ele.
    MICHAEL JACKSON , magnífico, mito, único, perfeito, especial, magnético, insubstituível.
    Para nós realmente Michael Jackson não morreu … ele está com cada um de nós fãs do mundo inteiro, espalhando amor que se transforma em uma grande energia fazendo-o renascer a cada dia nos nossos corações.
    Mais uma vez obrigada por suas palvras tão lindas.

    Solange Bertho

  34. Jan souza comentou em 16/10/2012

    Estive no cinema CINESESC e digo que vc Miguel é um iluminado por Deus para falar sobre o Bad 25 -Michael Jackson não morreu. Realmente o cinema estava lotado e eu fui uma das muitas que setantaram-se no chão só pra não perder essa linda homenagem ao nosso amor maior Michael Jackson . Com certeza foi lindo , maravilhoso , emocionante , empolgante e etc… Sem palavras para explicar o quanto meu coração acelerou ,gritei , chorei ,sorri e arrepiei muitooooo… Meus sinceros parabéns , pelos elogios e espero que este seja apenas o começo de muitos outros que virão após a cada revelação do infinito legado que nosso M.J.J. nos deixou . Meu amor e minha admiração por ele só aumenta cada da mais…
    BJS DESSA HUMILDE FÃ !

  35. Gabbie Jackson comentou em 16/10/2012

    Michael viverá para sempre no coração de todos nós.
    Eterno Rei Da Música mundial.
    RIP.

  36. Luana almeida ama michael jackson comentou em 25/10/2012

    Isso vai desperta os bandos de idiotas e babacas que acham que o michael jackson esta morto acordem bando de cegos o michael jackson esta vivo. I LOVE YOU MICHAEL JACKSON EU SEI QUE VC ESTA VIVO.

  37. emily silva comentou em 29/10/2012

    Oh Deus! Como eu queria que fosse verdade que Michael estivesse vivo,quando leio certas coisas a respeito quase acredito.Mas quando vi uma foto dele numa maca no hospital quase nú me dói o coração,porque o formato das pernas dele me faz acreditar que seja ele mesmo.Pobre michael,não merecia ser mostrado daquele jeito.Mas também não entendo porque pararam de falar dele e mostrar videos na tv.Será que está vivo?Estou anciosa atras de notícias suas,meu coração dispara quando ouço algo sobre Michael Jackson,Será que a mãe dele quando sumiu por uns dias não foi para visitá-lo em algum lugar?Michael se voce estiver por aí quero que saiba que nós fãs te amamos muito e para sempre,sentimos muita sua falta nos videos e na tv dançando e cantando e te ver feliz com um olhar maravilhoso e um sorriso lindo que só voce tem.te amo muito eternamente.sua fã desde sempre.

  38. Gabbrielly Beattryz comentou em 31/10/2012

    Que pena que o “Michel Jackson” Como se diz o “Rei Do Pop”!!!
    Estivesse vivo,se não estivesse morto iria fazer grandes obras para o senhor.
    Más como ele quiz o mundo essa foi a recompensa que ele teve???
    ESSA É VERDADE

  39. Clea Antonio dos Santos comentou em 22/03/2013

    Eu tambem Admiro o Talentoso Astro mais querido do Mundo Michael Jacksom, é uma honrra participar desse cometário, é por para fora de mim o carinho que tenho por ele e tenho certesa de que ele será para sempre o melhor e mais completo artista do genero. Nos perdemos esta pedra preciosa da arte musical e tenho certesa que sempre que hovirmos sua voz, os nossos corações saltara de alegria como se ele pudesse estar em nosso meio, (porque não na espiritualidade, ele não estara
    conteplando essa nossa alegria, porque ele fez tudo para que isso fosse realidade na vida das pessoas que puderão contapla-lo em sua mais animada apariçao em videos e cinema, Ele é o máximo eu sei o que sente todos aqueles que tiveram oportunidade de tê-lo como amigo, colega, parente e contepra-lo nos palcos. Esquece-lo é impossível. Para todos que concorda comigo nesse pensamento, Beijos Cléa

  40. emily silva comentou em 19/04/2013

    Obrigado Miguel por esse comentario maravilhoso do Michael,ele merece,para nós fãs Michael está vivo em nossos corações,pene que não vi esse espetáculo no sesc .Saudades de voce Michael,tenho serteza que voce está bem porque voce merece estar bem.

  41. rick comentou em 20/05/2013

    1. Há anos ele vinha passando longos períodos no Barein demonstrando sua intenção de fixar residência no país;

    2. Ele estava ótimo e ensaiando 3 dias antes da “morte”;

    3. A ambulância dos bombeiros demorou quase uma hora para remover o “corpo” de sua casa para o hospital, mesmo sabendo que nenhum procedimento mais complexo poderia ser feito na residência;

    4. O médico dele ficou desaparecido por dois dias após o “anúncio” da morte;

    5. Caixão fechado (nem o caixão do Papa ficou fechado o tempo todo);

    6. Ninguém da família chorava de verdade. Nem conseguiam fingir, inclusive a filha pequena – obrigada a dizer alguma coisa;

    7. Dívidas monumentais (Michael Jackson acumulava US 500 milhões em dívidas);

    8. As máscaras, de uso constante, serviam para preparar o sósia que estava doente e em estado terminal, enquanto Michael cuidava de providenciar um novo rosto, para viver anônimo daqui por diante;

    9. Quem ligou para o 911 estava calmo demais;

    10. Em agosto ele ia ou vai lançar uma música chamada RESSUREIÇÃO, assim como já tinha lançado um album assim no passado;

    11. Ninguem sabe pra onde seu corpo foi levado após o memorial;

    12. Os médicos não falam a causa da morte;

    13. O presidente dos EUA que era fã do astro só se pronunciou sobre o fato uma semana depois;

    14. Um médico particular que abandona a própria carreira para se dedicar a um único paciente, justamente na hora mais crucial não acompanha seu “único” paciente ao hospital?

    15. Michael costumava se disfarçar, ultimamente chegou a ir ao Oriente Médio disfarçado de mulher para fazer compras;

    16. A demora no resultado da autópsia, nem no IML do Rio onde tudo funciona a carvão… é tão difícil reconhecer uma overdose?

    17. Após a cerimonia a família “enlutada” foi “comemorar” num restaurante badalado;

    18. Antes dele chegar ao hospital a CNN já dava Michael como morto;

    19. Deixa um testamento em um fundo que o empresário e sócio administram. (Michael Jackson: Mãe não vai administrar bens);

    20. Nos EUA existe uma lei que se tentarem te matar duas ou três vezes você pode mudar sua identidade e até forjar a própria morte;

    21. Um grande estoque de coisas que ele (MJ) tinha leiloado para pagar dividas foi comprado por um suposto colecionador anônimo. (Cuecas de Michael Jackson vão a leilão);

    22. Por que alguém que não faz shows desde 2006 teria uma turnê marcada, coincidentemente, para cerca de uma semana depois de sua morte?

    23. O plano já teria sido traçado há muito, como mostra a letra de sua música Morphine, que fala sobre ataque cardíado, morfina e sobre o remédio Demerol;

    24. No telefonema de emergência, em NENHUM momento o nome de Michael Jackson foi citado, apenas de um “homem que estava mal”;

    25. Elizabeth Taylor, que era amiga íntima, disse que o evento do memorial era um “circo”;

    26. Um caixão possivelmente vazio foi apresentado no espetáculo da despedida coletiva onde os ingressos não foram cobrados, “foi quem quis”. Ninguem judicialmente pode contestar nada;

    27. Trabalhadores da fronteira dos Estados Unidos com o México, diz que Jackson e um homem não identificado teriam deixado o país na noite de sua morte;

    28. Seu atestado de óbito fala apenas que o morto é um homem negro morto por causa ainda indefinida;

    29. Produtos relacionados aos shows de Michael Jackson que deveriam ocorrer na O2 Arena, em Londres, estão sendo comercializados normalmente – mesmo após a morte;

    30. O empresário e sócio não vão ao velório, sequer o médico particular se faz presente. (Conrad Murray, médico do astro, não foi ao funeral);

    31. Depois do velório, em vez de levarem o caixão para o cemitério sumiram com ele!

    32. Na ligação para a emergência, quem liga diz que o homem desmaiado está deitado na cama, e que o médico tentava reanimá-lo. Uma pessoa formada em medicina não saberia que massagem cardíaca deve ser feita em uma superfície dura?

    33. Antes de ‘morrer’, assina um contrato para uma série de apresentações.. Diz que não leu o contrato (?), compromete-se a 50 shows, pensando que eram apenas 10;

    34. Michael usava até mesmo nomes falsos para conseguir a medicação que ‘precisava’. (Michael Jackson usava nome falso para comprar medicamentos);

    35. Sabe-se de que uns tempos pra cá, Michael usava manequins e até mesmo o sósia pra despistar a imprensa;

    36. Antes dele chegar ao hospital a polícia já estava lá interditando a passagem de todos;

    37. O pai , Joe Jackson, afirmou à ABC News que ele suspeita das circunstâncias que envolvem a morte do seu filho;

    38. No funeral não houve cadastramento de credenciais para Jornalistas. O Michael era uma pessoa pública, todos os jornais, sites, rádios estavam voltados para a cobertura da “morte” dele. É claro que deveria haver o cadastramento da imprensa para a cobertura do funeral. Deste modo, a imprensa teve que conseguir um ingresso e ficar, no meio da plateia, narrando o que estava acontecendo. Mas ninguém viu, filmou, fotografou, registrou nada pelos bastidores;

    39. O médico teria vindo a pouco mais de uma semana trabalhar com Michael avisando sua clientela de que iria para uma missão especial (Médico de Michael Jackson parou de clinicar 11 dias antes da morte);

    40. A pessoa que apareceu na coletiva de imprensa sobre os Shows em Londres já era um impostor;

    41. As cenas da ambulância que levou o cantor para o hospital mostram um caminhão mais lento que aqueles do gás que ficam tocando musiquinha. Isso era uma ambulância?

    42. Agora o IML de Los Angeles quer ver todos os registros médicos de Michael Jackson. Ora ver registros médicos e dentários anteriores é procedimento quando se está em dúvida quanto à identificação do corpo;

    43. “Se Michael Jackson estava tratando um quadro de dor muito forte, ele aguentaria mais morfina”, diz o anestesista do Hospital São Luis Daniel Oliveira. Isso porque o organismo cria mecanismos de resistência aos efeitos e necessita quantidades maiores para que a droga faça efeito;

    44. O próprio cantor sabia que não estava em condições de realizar uma série de 50 shows, mas acabou cedendo à pressão de pessoas às quais devia dinheiro. ”Não sei como vou fazer 50 apresentações. Estou muito nervoso“, disse Michael em uma ocasião;

    45. A informação recente de que nos últimos anos Michael se vestia como mulher na intimidade mostra que ele estaria treinando para passar-se por mulher quando estivesse no Oriente Médio, onde poderia usar a burca tranquilamente para esconder o rosto;

    46. A AEG Live sugeriu que os fãs guardem os bilhetes dos shows em Londres;

    47. A polícia está absolutamente confusa com o caso. “Com o que lidamos? O que eu posso dizer a vocês é que eu não tenho as respostas para essas questões”, declarou o chefe da Polícia de Los Angeles à emissora CNN;

    48. Não foi feito o exame de DNA para confirmação da identidade. Ora, uma pessoa que teria feito 12 cirurgias plásticas só nos útlimos meses poderia ser identificado civilmente apenas por reconhecimento visual?

    49. Confirmadas as notícias de que ele estaria com câncer seria esse um momento propício para o desaparecimento;

    50. O Staples Center, ginásio onde foi feito o funeral é de propriedade da AEG Live a promotora dos Shows em Londres.

    Fonte: Redação Vooz

    Contato: redacao@vooz.com.br

  42. lucynede rodrigues comentou em 14/06/2013

    eu amo o michael jackson sou fã dele desde q me entendo por gente adoro ele d+ tenho certeza q ninguem gosta mais dele do que eu ele e tudo pra mim eu chorei tanto quando ele se foi ele e um idolo e mais q um idolo e um icone pop da música ele que marcou época marcou todos os tempos o rei do pop meu idolo para sempre ele ficará na historia do povo brasileiro do mundo todo rei de todas as épocas adoro ele amo de paixão marcou na minha vida e vai marcar para sempre hoje e sempre.pense nisso vc,s todos.

  43. Carlos comentou em 14/07/2013

    eu acho que michael esta em todos nòs os fans ele esta num lugar melhor porque nosso rei merece e cempre vai merecer

  44. kassandra jackson comentou em 20/10/2013

    então gente eu acho quero diser acho nao eu tenho certeza que ela ta vivo sim porque como pode do nada dar uyma parada cardiaca? impossivel se ele estava bem de saude a unica coisa que poderis ter acontecido para isso é se ele estivesses correndo cansado ou ofegante talves mas nada disso entra na historia ! gente se liguem ele nao morreu e alias ele msm falou “não acreditem em tudo que a mídia diz” entap o que nos falta para saber que esta vivo?gente uma hora a vdd vira a tona ela sempre vem e vamos descobrir toda a vdd muitas pessoas disem que ele nao ta vivo pq ele nao faria isso com seus fans mas quem gostaria de perder a vida? ele fez isso sim pq sabe que tem e sempre tera o apoio de seus fas de VERDADE e nao apenas akeles q se dizem fas mas que kuando ocorre uma noticia ruim acreditam em tudo e simplismente aceitam de braços cruzados! pensem nisso ! :)

  45. cintia santos freitas comentou em 23/04/2014

    Acho que ele ainda esta vivo…Mais nao entendo ,pq ele esta fazendo…

  46. Alex Victor Rocha Favorett comentou em 24/04/2014

    Veja só .Eu acho que ele não morreu .Porque disse sobre a morte dele.Não vi o corpo dele aberto.Para mim ele esta vivo.Deve estar em outro continente.

Comentar sobre "Michael Jackson não morreu"