Imagem Blog

Listamania Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO

Por Blog
Um blog com listas, cultura pop e humor Tags: listas, rankings, música, cinema, top
Continua após publicidade

7 ideias de fantasias que devem bombar nesse Carnaval

Uma das coisas mais legais do Carnaval é ver a criatividade das pessoas na hora de escolher as fantasias. Em geral, os assuntos “quentes” dos meses anteriores costumam bombar – máscaras de políticos e paródias de acontecimentos e personagens que foram notícia estão sempre nas ruas. No ano passado, por exemplo, o corpaço de Paolla Oliveira […]

Por ncosta
Atualizado em 26 fev 2017, 13h39 - Publicado em 11 jan 2016, 17h42

Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta em 2015

Uma das coisas mais legais do Carnaval é ver a criatividade das pessoas na hora de escolher as fantasias. Em geral, os assuntos “quentes” dos meses anteriores costumam bombar – máscaras de políticos e paródias de acontecimentos e personagens que foram notícia estão sempre nas ruas. No ano passado, por exemplo, o corpaço de Paolla Oliveira em uma cena de Verdades Secretas e o meme do forninho (Eita, Giovanna!) foram alguns dos hits.

Para 2016, VEJA SÃO PAULO faz algumas apostas do que deve aparecer no Carnaval de rua de São Paulo e outras cidades – e, de quebra, apresenta algumas referências que podem servir de inspiração para o paulistano folião montar sua própria fantasia.

1. David Bowie

O raio vermelho desenhado no meio do rosto deve ganhar as ruas para valer este ano com a triste notícia da morte de David Bowie nesta segunda (11). Suas roupas, cortes de cabelo e maquiagem extrapolaram o mundo da música e viraram ícones fashion. Estilo para copiar é o que não falta. Dica para quem é fã: curtir o  bloco em homenagem ao músico inglês que sairá na terça-feira de Carnaval em Santa Cecília, região central de São Paulo.

Continua após a publicidade

Referências:

2. Joelma e Chimbinha. Ou será Ximbinha?

O divórcio mais comentado dos últimos tempos também deve render piada em fevereiro. Para as mulheres, uma peruca loira, um top dourado ou preto e um shortinho da mesma cor resolvem a questão (luvas também podem ajudar a compor o visual). Os homens que querem ser Chimbinha podem fazer uma mecha loira no cabelo (se já não tiverem) e pendurar uma guitarra no corpo (de mentirinha, claro).

Continua após a publicidade

Referências:

 

3. Vice decorativo

Prepare-se para ver todos os políticos na rua neste Carnaval – ou melhor, foliões fantasiados como eles. Com Operação Lava Jato, ameaça de impeachment, denúncias contra o presidente da Câmara e brigas entre PMDB e PT, há bastante pano para manga nesse quesito. A carta escrita em pelo vice-presidente Michel Temer – na qual se queixa de ser “vice decorativo” de Dilma Rousseff – tem tudo para bombar (aliás, já rendeu todo tipo de piada na internet)

Continua após a publicidade

Referências:

5. Dinheiro do Cunha

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, é acusado pelo Ministério Público da Suíça de ter pelo menos quatro contas não declaradas naquele país. Também é investigado por receber 5 milhões de dólares em propina. A Receita Federal também aponta que o deputado, a mulher e a filha aumentaram o patrimônio em 1,8 mihão de reais em três anos, algo incompatível com a renda da família.

Referências:

6. Pixuleco

O boneco inflável do ex-presidente Lula já é um sucesso de público desde meados de 2015 e com certeza estará no Carnaval 2016. Em São Paulo, foi até furado durante uma manifestação. Há também uma versão da presidente Dilma Rousseff que apareceu em um protesto em Brasília. Outro personagem do mundo político que deve aparecer com frequência entre os foliões é o policial Nilton Iishii, o japonês da Federal, terror dos investigados na Operação Lava Jato.

Referências:

pixulecoedilma

7. Divertidamente

O desenho animado mais fofo/triste/filosófico de 2015 tem personagens altamente fantasiáveis. Para quem vai sair em uma turma de amigos, o traje é perfeito.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.