Imagem Blog

Corrida Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Marcos Paulo Reis
Dicas sobre corridas para praticantes do esporte, por Marcos Paulo Reis.
Continua após publicidade

Para correr e se engajar

No mês de maio temos duas provas muito bacanas, com causas importantes por trás da competição propriamente dita. Veja porque participar e ajudar: Wings for Life World Run, 3 de maio, em Brasília. A Wings for Life World Run é uma fundação sem fins lucrativos que financia a busca pela cura da lesão na medula […]

Por VEJA SÃO PAULO
Atualizado em 26 fev 2017, 16h54 - Publicado em 28 abr 2015, 17h05

wingsforlife

No mês de maio temos duas provas muito bacanas, com causas importantes por trás da competição propriamente dita. Veja porque participar e ajudar:

Wings for Life World Run, 3 de maio, em Brasília. A Wings for Life World Run é uma fundação sem fins lucrativos que financia a busca pela cura da lesão na medula espinhal. E 100% do dinheiro arrecadado na prova vai para a entidade. Trata-se de uma corrida global e evento para cadeiras de rodas que começa às 8h e não tem uma linha de chegada! Termina quando a última pessoa for alcançada pelo Carro Seguidor (ele parte 30 minutos depois da largada e sua velocidade aumenta até que todos sejam alcançados). Qualquer pessoa pode participar: atletas de todas as habilidades, de iniciantes a corredores de elite, e cadeirantes em cadeiras de rodas comuns. Os campeões globais são o último homem e a última mulher a serem alcançados pelo Carro Seguidor. Cada país tem seu campeão nacional e todos que participam são vencedores. São 35 pistas pelo mundo (no Brasil, acontecerá em Brasília).

graac

15ª edição da Corrida e Caminhada GRAACC, 10 de maio, em São Paulo.  Aqui, o importante não é ser o primeiro colocado, mas simplesmente participar e chegar. O evento tem o objetivo de divulgar os sinais e sintomas do câncer infantil alertando para importância do diagnóstico precoce, além de arrecadar recursos. Em 15 anos de existência, a competição já ajudou a salvar centenas de pessoas, que, hoje, levam uma vida normal graças ao número crescente de participantes. Isso porque a arrecadação do evento é revertida para o hospital do GRAACC, que garante a crianças e adolescentes com câncer o direito de alcançar todas as chances de cura, com qualidade de vida. A largada acontece na Avenida Pedro Álvares Cabral, nas imediações do Parque Ibirapuera e conta com dois percursos, sendo 10K para corredores e 3,1K para caminhantes.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.