Imagem Blog

Boa Vizinhança Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Continua após publicidade

Reunião de condomínio termina na delegacia

A cena é real: nós vimos acontecer. Um dos moradores de um prédio, desconfiando da prestação de contas do síndico em relação a um assunto específico, decidiu ser um pouco mais firme, na assembleia de condôminos, ao questioná-lo sobre o assunto. Ele foi educado, mas firme. + Saiba o que fazer quando você tem um pet […]

Por VEJA SÃO PAULO
Atualizado em 26 fev 2017, 15h21 - Publicado em 27 nov 2015, 15h24

elevador1

A cena é real: nós vimos acontecer. Um dos moradores de um prédio, desconfiando da prestação de contas do síndico em relação a um assunto específico, decidiu ser um pouco mais firme, na assembleia de condôminos, ao questioná-lo sobre o assunto. Ele foi educado, mas firme.

Saiba o que fazer quando você tem um pet e vai mudar para um condomínio

Essa, aliás, não era a primeira vez que este morador inquiria o síndico sobre essa questão, mas o síndico, em todas as vezes, dava um jeito de se esquivar do assunto. Contrariado, desconfiado, o condômino voltou a insistir, ele realmente queria uma resposta satisfatória.

Continua após a publicidade

Não demorou, a conversa passou à discussão. Outros moradores resolveram apoiar o condômino, exigir a prestação de contas e a assembleia, no final das contas (com o perdão do trocadilho), foi parar na delegacia de polícia.

Os ânimos se acirraram de tal forma, que o síndico, com medo de apanhar dos moradores, chamou a polícia dizendo que estava sendo ameaçado de linchamento. A Polícia Militar enviou algumas viaturas para o local. Logo, os policiais perceberam a manobra do síndico e o convidaram a dar a sua versão dos fatos para o delegado, no que ele foi prontamente seguido por vários moradores, também dispostos a contar o que aconteceu.

Como evitar confusão por causa das bicicletas

Por mais que assembleias de condomínio tenham discussões e conversas ásperas, essa é uma situação limite.

O que cabe colocar aqui é que o síndico tem, entre tantas atribuições, o dever de prestar contas do seu trabalho, dos gastos que faz em nome do condomínio, seja lá para o que for. E ele deve prestar contas à assembleia anualmente ou quando lhe for solicitado. Simples assim.

Ah! Sim, vocês querem saber o final da história, certo? O síndico foi liberado na delegacia por volta das 7h da manhã do dia seguinte. E, evidentemente, destituído do cargo por votação unânime após apresentar as contas de sua gestão, que não foram aprovadas.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.