Imagem Blog

Beleza de Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Novidades sobre o mundo da beleza
Continua após publicidade

Testamos um serviço de delivery de roupas masculinas; conheça a novidade

Um sonho comum à maioria dos homens: comprar roupas sem ter que ir ao shopping. Sempre ouvi essa velha máxima, mas duvidava dela. Mudei de opinião na semana passada, ao ver o tamanho do sorriso estampado no rosto do meu marido após testarmos os serviços da empresa The Hunch Box, que propõe um delivery de […]

Por Carolina Romanini
Atualizado em 26 fev 2017, 20h45 - Publicado em 3 out 2014, 20h34

The Hunch Box

Um sonho comum à maioria dos homens: comprar roupas sem ter que ir ao shopping. Sempre ouvi essa velha máxima, mas duvidava dela. Mudei de opinião na semana passada, ao ver o tamanho do sorriso estampado no rosto do meu marido após testarmos os serviços da empresa The Hunch Box, que propõe um delivery de roupas masculinas. Achei que a experiência merecia um post.

+ Sephora baixa os preços da sua coleção própria no Brasil

O negócio funciona da seguinte maneira:  você preenche um breve cadastro no site da marca e, na sequência, responde a um longo questionário sobre o seu biotipo, cor de pele e estilo. Coloca também a sua altura, peso e idade.

Com base nesses dados, a equipe da The Hunch Box faz uma seleção de roupas de acordo com o seu perfil e entrega uma média de seis peças no endereço cadastrado (sem custo nenhum!!). As peças chegam em uma caixa de madeira lacrada. Você pode abrir e provar normalmente – com a super vantagem de ver se elas combinam com o que você já tem no armário.

The Hunch Box - Perfil

Continua após a publicidade

Junto com a entrega, você recebe duas fichas: uma com dicas de como aproveitar melhor a experiência e outra com os códigos e preços das peças, assim como a data agendada para a retirada dos produtos. Em geral, a partir da data de entrega, você tem até quatro dias para abrir a caixa e provar as roupas.

+ Marcos Proença abre novo salão em São Paulo

Depois de provar as peças, você escolhe com quais deseja ficar e coloca as que não gostou de volta para caixa para a retirada. Você paga apenas pelas que escolheu (é claro) e, mesmo que não tenha gostado de nenhuma item, eles serão retirados novamente em casa sem nenhum custo de frete.

Como funciona o pagamento? Durante o cadastro, você tem duas opções: a primeira é já informar os dados do cartão para que o débito seja feito após a compra. A segunda opção é fazer um ‘teste’: você não informa nenhum dado e, caso goste do serviço e deseje comprar alguma coisa, faz o pagamento no momento da retirada dos produtos.

The Hunch Box - Como Funciona

Continua após a publicidade

O serviço tem vantagens e desvantagens. As principais vantagens, além da comodidade, são o fato de você poder provar as peças em casa e combiná-las com o que já tem no armário, e a assessoria de ‘personal stylist virtual’, já que as peças são escolhidas de acordo com o seu perfil. No nosso teste, ficamos chocados ao ver como as roupas que chegaram em casa tinham exatamente o estilo do meu marido, tanto no que diz respeito às estampas e cores como no caimento.

+ Conheça um salão de escova rápida na cidade

Entre as desvantagens, achamos os preços salgados (não recebemos nenhum camiseta com valor inferior a 149 reais) e o processo de troca demorado. Meu marido adorou uma camisa, mas ficou grande demais. Para trocar a peça, teve que colocá-la de volta na caixa, entrar em contato com a empresa e pedir uma menor. Esta será colocada novamente na caixa, para ser entregue em casa daqui uns dias. No shopping, essa transação seria infinitamente mais simples.

De qualquer maneira, o serviço foi super aprovado. É simples, prático, muito bem organizado (não tivemos dúvidas em nenhum momento) e original. Também não tivemos problemas com o pagamento – apenas o que compramos foi debitado no cartão.

Acho que, em breve, teremos muitos outros homens sorrindo com essa novidade. Uma pena que não exista uma The Hunch Box para mulheres. Fica a dica 😉

Continua após a publicidade

+ Pai desenvolve técnica ‘curiosa’ para prender o cabelo da filha

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.