Postado em 06/11/2013 por Carolina Romanini
38 comentários | Comente

Salão Beleza Natural chega a São Paulo; fundadora da marca dá três dicas para manter os cachos sempre lindos

O primeiro salão da rede Beleza Natural, especializada em cabelos cacheados, finalmente chegou a São Paulo. Abriu as portas hoje no  Mais Shopping Largo Treze (clique no texto azul para ver endereço e mapa), em Santo Amaro, com a presença da queridíssima fundadora da marca, a cabeleireira Heloisa Helena Assis, mais conhecida como Zica.

Foi ela própria quem criou a receita de sucesso do Beleza Natural, o Super-Relaxante. Hoje seu nome figura entre as dez mulheres de negócios mais influentes do Brasil, segundo lista da Forbes.

Beleza Natural - Zica

A cabeleireira Zica, à frente do Beleza Natural: umas das mulheres mais influentes do Brasil, segundo a Forbes

Em meio a euforia da abertura da loja (ela estava super emocionada), pedi à Zica que desse algumas dicas para as leitoras do blog manterem seus cachos sempre lindos. Vejam só os seus segredos:

1. Escolha produtos bons e específicos para o seu tipo de fio. Cabelo cacheado exige cuidado dobrado, pois é o tipo de cabelo mais frágil que existe. Portanto, não dá pra usar qualquer produto. Peça ajuda de um cabeleireiro para escolher a linha mais adequada pra você, estude o rótulo e preste atenção nas instruções de uso da embalagem. Tão importante quanto usar um bom produto, é saber aplica-lo corretamente.

2. Nunca prenda o cabelo ainda molhado. Muitas mulheres, para domar os fios volumosos, costumam umedecer o cabelo e prendê-lo logo em seguida – ou mesmo instantes depois de sair do banho. Essa prática pode acumular fungos e apodrecer os fios. Na hora de prender, faça sempre com o cabelo bem seco e use um prendedor de malha, tecido fino ou meia, nunca um elástico firme, que arrebenta os fios.

3. Não friccione os fios na hora de secar. A maneira correta de secar um cabelo cacheado é amassando na direção natural dos cachos, apenas para retirar a umidade, e depois deixa-lo secar naturalmente. Faça um movimento de concha (torcidinho), sempre das pontas à raiz – nunca ao contrário.

+ Wanderley Nunes lança linha de xampus e condicionadores para venda direta

Ela ainda faz outro comentário importante: “É sim fundamental você fazer um bom tratamento no salão, como um dos nossos, mas existem algumas maneiras de cuidar do cabelo em casa que são fundamentais para manter a beleza e saúde dos fios”, conta Zica.

Beleza Natural SP - Loja

A primeira loja da rede em São Paulo, no Largo Treze

Atendendo às dúvidas das leitoras do blog, também perguntei sobre tratamentos para crianças e a venda de produtos da marca (se será estendida às perfumarias e drogarias do Brasil).

Ela me disse que o Super-Relaxante, carro-chefe da Beleza Natural, só pode ser feito depois dos doze anos. “Mas nem sempre ele é a única alternativa, temos hidratações poderosas para crianças e produtos para tratar dos fios em casa mesmo, com resultados incríveis.”

+ Testamos a linha Curvaceous, da Redken, para cabelos cacheados

Já sobre a venda dos produtos Beleza Natural em farmácias e drogarias, parece que não está nos planos da marca. “Nem pensamos nisso porque sabemos que os nossos produtos têm uma maneira correta de aplicar. Queremos que as clientes venham comprar no salão, onde terão uma verdadeira aula sobre como usá-los da melhor maneira.”

Como já foi dito aqui no blog, a rede Beleza Natural vai abrir mais dois salões em São Paulo ainda este ano: um na Lapa e outra no Tatuapé.

Fotos: Maurício Marconi

Comentários | Comente

  1. Paula Muniz comentou em 06/11/2013

    Que bom ter um lugar especializado nos cachos nosso de cada dia! Abraço

  2. Daniela comentou em 06/11/2013

    beleza natural em sp

  3. natalia comentou em 06/11/2013

    oi tudo bem? já ouvi fala em vc, que maravilha o que vc faz parabéns!

  4. natalia comentou em 06/11/2013

    vc esta de parabéns

  5. Mulher – Salão Beleza Natural chega a São Paulo; fudadora dá três dicas … – Abril comentou em 07/11/2013

    […] Abril […]

  6. rosilene dos santos comentou em 07/11/2013

    gostaria de ter oportunidade de fazer parte de sua equipe meu tel:39779478
    como auxiliar de cabeleireira

  7. MARIA JOSE DOS SANTOS CHAVES comentou em 08/11/2013

    Parabéns!!!!!
    Com certeza vu fazer uma visita.
    Felicidades….

  8. roseana souza comentou em 20/11/2013

    estou muito feliz com a chegada do salão aqui em são paulo,não vejo a hora de fazer uma visita.sucesso

  9. Julinar Santos Bonifácio comentou em 24/11/2013

    Parabéns!!
    Faz tempo que espera.
    Sucesso…

  10. Ana Paula Ribeiro Silva comentou em 25/11/2013

    Pessoal, amei saber que vcs estão pertinho de mim, vou fazer uma visita… Como faco para fazer parte da equipe de vcs????

  11. cirlei comentou em 26/11/2013

    Adorei a noticia sou cliente da unidade Duque de Caxias no Rio de Janeiro, porem trabalho em São Paulo,vai ser ótimo.

  12. Melice Lima comentou em 26/11/2013

    BELO TRABALHO, MAS É PRECISO EXPANDIR MAIS NO ESTADO DA BAHIA PRINCIPLAMENTE AQUI NA CIDADE DE TEIXEIRA DE FREITAS. FICA A DICA!!!!!!!!!!!!

  13. REINALDA CELIA DE ALMEIDA comentou em 26/11/2013

    O INSTITUTO BELEZA NATURAL PROMOVE CURSOS PARA CABELEREIROS? COMO SABER DETALHES.

    OBRIGADA.

  14. Rosane de oliveira domingos comentou em 06/12/2013

    Adorei já no largo 13 agora não vejo a hora de conhecer o da lapa que e mais perto pra min boa sorte.

  15. Ednamar dos Santos comentou em 06/12/2013

    Bem, não conheço só ouço falar,vou experimentar e depois conto para os interessadis.

  16. francisco santana da conceiçao comentou em 18/12/2013

    adorei essa maravilhosa nos que temos cabelos crespos ou ondulados sabemos a dificuldade de encontrar produtos adequados e profissionais que cuide bem dos nossos fios conhecia a historia linda da zica como ficou conhecida heloisa mas agora vejo com bons olhos a oportunidade de conhecela de perto e quem sabe fazer parte desse projeto adoro cabelos e cuidar bem dos nossos cabelos para mim vai ser o maximo

  17. francisco santana da conceiçao comentou em 25/12/2013

    estou amando essa magnifica ideia do blz natural e tudo de bom nao vejo a hora de conhecelo

  18. Luzia Paz comentou em 03/01/2014

    Dra Luzia paz de São Paulo. dias atrá fiz uma reclamação ao novo instituto, localizado em São Paulo, e, agora faço o para elogiar e parabenizar o compromisso do Instituto para com suas clientes, a crítica não fora ao referido instituto, mas a postura de uma funcionária de São Paulo.O que ainda falta para as meninas paulistas é habilidade adiquirida, as cariocas tem técnica e competencia. Agradeço o atendimento recebido no Rio de Janeiro, Obrigada Cinthia Eliane que deixaram meus cachos lindos está maravilhoso agora, e obrigada Deus pela Zica existir em nosso planeta.

  19. mara alvves silva comentou em 04/01/2014

    sempre fazia meu cabelo com vocês, tive k ir embora e fiquei triste pelo meu cabelo . hoje voltei a sorri pois meu cabelo vai ficar bonito de novo.

  20. Carolina Romanini comentou em 06/01/2014

    Olá, Luzia. Tudo bem?

    Que bom ver mais um comentário seu. Parece que entrou em contato com o Instituto, é isso mesmo?
    Me diga como foi o papo com eles e a solução apresentada. Queremos saber!! :)

    Beijos e obrigada novamente pelo contato.

    Um beijo.
    Carol

  21. andréa de lima claudino da silva comentou em 08/01/2014

    boa noite hoje, fiz uma entrevista em uma agencia para trabalhar na aréa da beleza pois fui reprovada pois sou loura tenho cabelo com progressiva e notei que todas as mulheres que tinha o cabelo claro foi reprovada gostaria de saber se um procedimento da empreza ,pois o produto de vcs não é compativélk,com a quimica que uso ou vcs não querem pessoas muito claras, em seus salo~es ,popis me senti ofendida com estas atitude pois pesquizei nas fotos do salão e notei que não tem mulhres com cabelos muito claro e de pele muito braca seria isto um preconceito pois amiro muito está marca e a propretaria e fiquei muito triste com isto .

  22. juliana dos anjos comentou em 21/01/2014

    Gostaria muito
    .. e imploro este instituto aki no rio grande do sul … por favor pq aki temos muitas mulheeeres de cabelos cacheados… muito obrigado

  23. Elenice Basilio comentou em 22/01/2014

    quanto tempo tenho que fica sem passar produtos

  24. luciane siqueira comentou em 26/01/2014

    gostaria de saber como faco para fazer o curso de vocês moro em mg

  25. ELIUDE MARLENE DA SILVA NASCIMENTO comentou em 27/01/2014

    amei em saber que chegou esse salão em santo amaro
    vai bombar de cabelos crespos. Eu que ja usei de tudo
    vou lá. bjos

  26. Mauro A Gomes comentou em 27/01/2014

    Sou cabeleireiro e gosto de cabelos crespos, gostaria de saber como faço para fazer parte do grupo e trabalhar na rede, moro nas proximidades posso fazer uma visita, alias adorei a entrevista da Zica Assis no programa da Gabi.

  27. Eliane Lima Maciel comentou em 27/01/2014

    Olá!
    Preciso fazer uma avaliação, faço relaxamento e progressiva ,é possível mesmo assim fazer uso dos produtos do Beleza Natural?
    Obrigado e no aguardo!

  28. Elisabete Aparecida Vicente comentou em 27/01/2014

    Achei, maravilhoso ter um Instituto Beleza Natural, aqui em SP, assim teremos a oportunidade de cuidar de nossos cabelos de maneira adequada.Tbm gostaria de saber se o Instituto dá cursos, pois tenho um pequeno salão no interior se SP (Sorocaba) e gostaria de poder cuidar de uma forma diferenciada dos cachos minhas clientes , que 70% é composta de mulheres negras, como faço pra ter essa informação? Fico no aguardo de resposta, e torcendo, pra que deem cursos.Obrigada.
    Elisabete.

  29. JANICE VALERIA SILVA comentou em 27/01/2014

    Quero saber se vc pretende abrir um instituto Beleza Natural em Belo Horizonte.Se vc não tem intenção como posso utilizar seu produto em meu cabelo?
    Obrigada!
    Janice

  30. JANICE VALERIA SILVA comentou em 27/01/2014

    Estou precisando utilizar seu produto urgente.Usei diversos relaxantes que acabaram com meus cachos e danificaram muito meus cabelos.
    Em Belo Horizonte existe algum profissional que utiliza seu produto?
    Aguardo resposta.Atenciosamente.
    Janice

  31. silvia lopes pereira comentou em 27/01/2014

    vi a entrevista da zica com a Gabi adorei, procurei na internet o endereco do salao em sao paulo fiquei super feliz,acho que ela podera melhorar tambem em outros sentidos como maquiagem adequada para nossa pele pois sao poucas no mercado brasileiro que nos deixam com cara de fantasma, gostaria de fazer um curso para cabelos afros voceis teriam , pois este sempre foi o meu objetivo em trabalhar com cabelos afro mais natural sem agressoes quimicas aguardo resposta desculpe-me a falta de acentuacao pois estou com problemas no meu computador

  32. vanessa comentou em 27/01/2014

    Quando esse salão chegará em MG? Adorei a entrevista com a Gabi ontem, gostaria muitíssimo de ser tratada em um salão profissional como o seu que realmente entende do nosso cabelo. Sucesso!!!

  33. joelma gomes dos santos comentou em 28/01/2014

    maravilha! faz tempo que eu espero o Salão beleza pura chegar a Sãopaulo. Amei a noticia.

  34. Dorinha F Souza. comentou em 28/01/2014

    otimo ter o bele za em sao paulo,mas eu estou torcendo pra chegar aqui em sorocaba.beijos a todos.

  35. rosemeire comentou em 09/03/2014

    eu moro em piracicaba,e gostaria muito de ir arrumar meu cabelo em um desses salões

  36. monique margarida de souza comentou em 17/03/2014

    minha mãe já trabalha num salão de beleza próprio.e a especialidade dela é tratar da beleza negra.domina toda a área como cabelereira.e gostaria de trabalhar com os produtos do beleza natural,como devemos fazer?vcs fornecem os produtos para revenda?tem que trabalhar nos salões do beleza para aprender a técnica?ou abrir uma franquia? ou existem cursos preparando novos profissionais? gostaria de saber o que fazer?vcs podem me ajudar?

  37. Elisabete Barbosa comentou em 05/05/2014

    Eu gostaria muito de conhecer de perto esse trabalho ,pois eu percebi que meus cabelos querem até desenvolver-se mas não consigo acertar os produtos,lavo todos os dias só com xampoo e seco com o secador,para dar o efeito black,mas eu gostaria de soltar os cachos!

  38. lEONICE SIDI comentou em 13/05/2014

    GOSTARIA DE ESTAR VISITANDO , QUAIS OS ENDEREÇOS EM
    SAO PAULO

Comentar