Postado em 06/11/2013 por Carolina Romanini
51 comentários | Comente

Salão Beleza Natural chega a São Paulo; fundadora da marca dá três dicas para manter os cachos sempre lindos

O primeiro salão da rede Beleza Natural, especializada em cabelos cacheados, finalmente chegou a São Paulo. Abriu as portas hoje no  Mais Shopping Largo Treze (clique no texto azul para ver endereço e mapa), em Santo Amaro, com a presença da queridíssima fundadora da marca, a cabeleireira Heloisa Helena Assis, mais conhecida como Zica.

Foi ela própria quem criou a receita de sucesso do Beleza Natural, o Super-Relaxante. Hoje seu nome figura entre as dez mulheres de negócios mais influentes do Brasil, segundo lista da Forbes.

Beleza Natural - Zica

A cabeleireira Zica, à frente do Beleza Natural: umas das mulheres mais influentes do Brasil, segundo a Forbes

Em meio a euforia da abertura da loja (ela estava super emocionada), pedi à Zica que desse algumas dicas para as leitoras do blog manterem seus cachos sempre lindos. Vejam só os seus segredos:

1. Escolha produtos bons e específicos para o seu tipo de fio. Cabelo cacheado exige cuidado dobrado, pois é o tipo de cabelo mais frágil que existe. Portanto, não dá pra usar qualquer produto. Peça ajuda de um cabeleireiro para escolher a linha mais adequada pra você, estude o rótulo e preste atenção nas instruções de uso da embalagem. Tão importante quanto usar um bom produto, é saber aplica-lo corretamente.

2. Nunca prenda o cabelo ainda molhado. Muitas mulheres, para domar os fios volumosos, costumam umedecer o cabelo e prendê-lo logo em seguida – ou mesmo instantes depois de sair do banho. Essa prática pode acumular fungos e apodrecer os fios. Na hora de prender, faça sempre com o cabelo bem seco e use um prendedor de malha, tecido fino ou meia, nunca um elástico firme, que arrebenta os fios.

3. Não friccione os fios na hora de secar. A maneira correta de secar um cabelo cacheado é amassando na direção natural dos cachos, apenas para retirar a umidade, e depois deixa-lo secar naturalmente. Faça um movimento de concha (torcidinho), sempre das pontas à raiz – nunca ao contrário.

+ Wanderley Nunes lança linha de xampus e condicionadores para venda direta

Ela ainda faz outro comentário importante: “É sim fundamental você fazer um bom tratamento no salão, como um dos nossos, mas existem algumas maneiras de cuidar do cabelo em casa que são fundamentais para manter a beleza e saúde dos fios”, conta Zica.

Beleza Natural SP - Loja

A primeira loja da rede em São Paulo, no Largo Treze

Atendendo às dúvidas das leitoras do blog, também perguntei sobre tratamentos para crianças e a venda de produtos da marca (se será estendida às perfumarias e drogarias do Brasil).

Ela me disse que o Super-Relaxante, carro-chefe da Beleza Natural, só pode ser feito depois dos doze anos. “Mas nem sempre ele é a única alternativa, temos hidratações poderosas para crianças e produtos para tratar dos fios em casa mesmo, com resultados incríveis.”

+ Testamos a linha Curvaceous, da Redken, para cabelos cacheados

Já sobre a venda dos produtos Beleza Natural em farmácias e drogarias, parece que não está nos planos da marca. “Nem pensamos nisso porque sabemos que os nossos produtos têm uma maneira correta de aplicar. Queremos que as clientes venham comprar no salão, onde terão uma verdadeira aula sobre como usá-los da melhor maneira.”

Como já foi dito aqui no blog, a rede Beleza Natural vai abrir mais dois salões em São Paulo ainda este ano: um na Lapa e outra no Tatuapé.

Fotos: Maurício Marconi

Comentários sobre "Salão Beleza Natural chega a São Paulo; fundadora da marca dá três dicas para manter os cachos sempre lindos" | Comente

  1. Paula Muniz comentou em 06/11/2013

    Que bom ter um lugar especializado nos cachos nosso de cada dia! Abraço

  2. Daniela comentou em 06/11/2013

    beleza natural em sp

  3. natalia comentou em 06/11/2013

    oi tudo bem? já ouvi fala em vc, que maravilha o que vc faz parabéns!

  4. natalia comentou em 06/11/2013

    vc esta de parabéns

  5. rosilene dos santos comentou em 07/11/2013

    gostaria de ter oportunidade de fazer parte de sua equipe meu tel:39779478
    como auxiliar de cabeleireira

  6. Maria Aparecida Silva de souza comentou em 13/04/2015

    Gostaria que minha filha Liwia de 5 anos usar os produtos da beleza natural onde posso encontrar na cidade de Sumaré ou americana me ajuda pra ela ficar mais linda com os cachos vou ser muito grata tel: 19 38285119 ou 19 994858611

  7. Maria Aparecida Silva de souza comentou em 13/04/2015

    Se vcs podesse dar um dia de princesa no salão beleza natural e um grande sonho pra uma garotinha ser feliz e ela e muito especial

  8. Adriana modesto comentou em 13/04/2015

    Olá! Gostaria de saber quanto custa em média para fazer permanente afro em um cabelo curto.

  9. marliribeirode sena comentou em 29/05/2015

    quero ir logo para conhecer e começar a cuida dos meus cabelo,pois vejo os resultados no cabelo das meninas é de +++

  10. lilia comentou em 18/06/2015

    alisava meu cabelo pois nao gosto dele armado gosto do meu cabelo cacheado agora vou deixar sair o alisamento vou no salao p tratar ele cacheado

  11. Fernanda Aparecida Borges comentou em 22/06/2015

    OLÁ ESTOU PENSANDO EM IR ATÉ O SALÃO, COMO SOU DA CIDADE DE ITAPIRA INTERIOR DE SÃO PAULO, QUERO SABER SE PRECISO MARCAR UM HORÁRIO OU SE JÁ POSSO IR MESMO SEM MARCAR … POR FAVOR ME RESPONDA, PRECISO IR ATÉ COMEÇO DO MÊS DE JULHO OBRIGADA !

  12. Fernanda Aparecida Borges comentou em 22/06/2015

    ADORO OS RESULTADOS QUE TENHO VISTO NOS CABELOS DAS PESSOAS QUE FREQUENTAM SEU SALÃO, QUERO TRATAR O MEU COM VCS O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL BJ

  13. Alessandra Oliveira comentou em 23/06/2015

    Bom dia adorei esta noticia do salao Beleza Natutal em SP, espero poder comprar os produtos ainda nao usei esta linha.

  14. silvana mares da silva comentou em 09/07/2015

    POR FAVOR QUAL O ENDEREÇO NA LAPA

  15. marcela souza comentou em 14/07/2015

    como faço para entrar em contato por favor ??

  16. Maria elizabette zovette carmona comentou em 16/07/2015

    Gostaria de saber se já tem franquia para o interior de São Paulo?

  17. Ivone Sampaio Guido rosa comentou em 27/07/2015

    Olá , tenho cabelos crespo , não encaracolados , relaxo com química e uso aplique gostaria de saber se posso mudar para o relaxamento natural .Por favor me responda obrigada.

  18. DELMA COSTA comentou em 27/07/2015

    Gostaria de saber se já tem um salão de Beleza Natural em Ribeirão Preto ou Franca, pois sou do interior de São Paulo e quero muito mudar meu estilo de cabelo.
    Aguardo resposta.
    Desde já agradeço pela atenção.

  19. MaMamarmmmmMaria helena comentou em 11/08/2015

    que bom é demais

  20. Nair Cristina Souza comentou em 24/08/2015

    Gostaria de saber se tem algum site q possamos efetuar copra de produtos,e se o salão vem pra o interior de São Paulo, mais próximo de Ourinhos !

  21. yura Baptista comentou em 28/08/2015

    O beleza natural também trata de cabelos afros?

  22. maria de lourdes comentou em 05/09/2015

    OI BOA TARDE GOSTARIA DE SABER O ENDERENÇO DO SALÃO QUE FICA NA LAPA SÃO PAULO.

  23. Cristiane Roberto da silva comentou em 13/09/2015

    Boa Noite Zica, neste exato momento estou assistindo o Programa do Rodrigo Faro..Parabéns pelo seu trabalho.
    Quero saber qual o endereço do seu salão, sou de Guarulhos – São Paulo…Bj
    Aguardo!!!

  24. Vera Gonçalves comentou em 13/09/2015

    Gostaria de comprar produtos para cabelo cacheados

  25. juciara Araujo de Jesus Quirino comentou em 13/09/2015

    Por favor moro em Campinas sp preciso de beleza natural urgente ou indique onde posso encontrar por favor meu cel 19 991-453808 obrigado.

  26. Delcelia Santo Aniceto comentou em 13/09/2015

    Ola Helena tudo bem? Sou de Paraguaçu Paulista -SP , como faço para tratar o meu cabelo crespo, crespo mesmo. Tem algum salão mais próximo, como Marilia, Presidente Prudente, são cidades mais próximas de Paraguaçu. bjsssss e Parabéns pelo produto.

  27. gabriel jose paulino comentou em 14/09/2015

    zica assisti o programa do Rodrigo Faro e gostei da sua ideia inovadoura de transformar os cabelo afro,gostaria de saber se tem tratamento aqui em Fortaleza CE, se nao tem ,abre um salao aqui?Gabriel.

  28. ma comentou em 16/09/2015

    Sou do interior de São Paulo e eu gostaria de saber como faço pra ir ai no Salão Beleza Natural, meu cabelo é pequeno [no pescoço] e eu gostaria de saber o valor e se tem que marcar horário..

  29. Sthefany comentou em 16/09/2015

    Eu queria tanto um lugar assim em Belém, morro de medo de deixar meu cabelo em mão de pessoas despreparadas e aqui em Belém do Pará não tem nenhum salão especializado no cabelo afro/cacheado 😔 venham pra cá, por favor

  30. Wanda comentou em 18/09/2015

    No momento minha filha usa tranca afro só que tem algum tempo que ela usou salom line tem que esperar algum tempo a química sair ? Quanto custa em media o permanente? Ela já não aguenta mais usar trança me ajudem!!!! Por favor

  31. Wanda comentou em 18/09/2015

    No momento minha filha usa tranca afro só que tem algum tempo que ela usou salom line tem que esperar algum tempo a química sair

  32. elen cristina de oliveira dos santos comentou em 18/09/2015

    zica muito prazer moro em curitiba-PR e quando vc vai inaugurar seu salão aqui em curitiba? aqui tem muitos afro descendentes que iria adorar expermentar esse seu creme revolucionario.Por favor me mande um e-mail Beijos!!!!

  33. CLÁUDIA BENEDITA DA GUIA comentou em 18/09/2015

    ZICA QUERO PARABENIZA-LA PELAHISTORIA DE VIDA QUE TENS,MEU SONHO É VER O MEU CABELO ASSIM, MAS AINDA NÃO TENHO CONDIÇÕES FINANCEIRAS PRA ISSO.TENHO 47 ANOS,SOU MÃE E VÓ,ESTOU CURSANDO O SEXTO SEMESTRE DE SERVIÇO SOCIAL A DURAS PENAS POIS SOU MÃE SOLTEIRA,MEU CABELO É SÓ JESUS NA CAUSA TEM 1 ANO QUE NÃO FAÇO NADA NELE,NÓS CUIABANAS PRECISAMOS MUITO QUE VC ABRA UM SALÃO AQUI TAMBEM,PARABENS E SUCESSO.

  34. CLÁUDIA BENEDITA DA GUIA comentou em 18/09/2015

    ZICA QUERO PARABENIZA-LA PELA HISTORIA DE VIDA QUE TENS,MEU SONHO É VER O MEU CABELO ASSIM, MAS AINDA NÃO TENHO CONDIÇÕES FINANCEIRAS PRA ISSO.TENHO 47 ANOS,SOU MÃE E VÓ,ESTOU CURSANDO O SEXTO SEMESTRE DE SERVIÇO SOCIAL A DURAS PENAS POIS SOU MÃE SOLTEIRA,MEU CABELO É SÓ JESUS NA CAUSA TEM 1 ANO QUE NÃO FAÇO NADA NELE,NÓS CUIABANAS PRECISAMOS MUITO QUE VC ABRA UM SALÃO AQUI TAMBEM,PARABENS E SUCESSO.

  35. Gisele comentou em 19/09/2015

    Zica, gostaria de saber se vcs tem algum representante aqui em Santos.? Quero relaxar os meus cachos… Mas tenho medo de errar no tratamento. Me ajude. Bjs.

  36. ANA ROSA comentou em 19/09/2015

    PENA QUE O SALÃO ESTA MUITO LONGE DE MIM ,E NÃO TEM LOJA ONLINE PARA EU COMPRAR OS PRODUTOS MORO PERTO DE BAURU ,MEU SONHO SERIA TRATAR MINHAS MADEICHAS ..UM BJO A FUNDADORA PARABENS …..

  37. AUREA MARIA DA SILVA comentou em 20/09/2015

    OI ZICA TUDO BEM ,
    SOU AUREA MORO EM NOVA FRIBURGO VEJO AS MULHERES COMENTANDO SOBRE SEU SALAO FICO MORRENDO DE INVEJA VOU JUNTAR DINHEIRO NEM QUE LEVA A VIDA INTEIRA SO PRA IR AI NO SEU SALAO MEU CABELO VIXE ESSE JA NAO SEI MAIS O QUE FAZER VIU TA UMA PORCARIA
    BOM OBRIGADA

  38. Andreia comentou em 21/09/2015

    ola…tudo bem…gostaria de saber se posso usar os produtos no cabelo de minha filha, ela tem 4 anos e o cabelo dela é bem afro…e como faço pra encontrar os produtos pq sou do interior de minas gerais e fica muito dificil ir a sao paulo pra ir oa salao…

  39. Lica Tavares comentou em 21/09/2015

    Por favor, peço encarecidamente venham para Sao Bernardo do Campo. Preciso de vcs mais perto de mim S2

  40. gislene cristina pompeu de aguiar vieira comentou em 26/09/2015

    oi meu nome é gislene gostsria de saber se precisa marcar hora para passar no salao e quanto é o tratamento em media de um cabelo curto

  41. maria luciene ramos da silva comentou em 12/10/2015

    minha filha tem oito anos o cabelo dela e crespo e fino ja relachei ai caiu recuperei com idrataçao caseira mas agora gostaria de usar produtos para soltalos pois com o botoxis que uso so fica cacheados quando estou passando a idrataçao.depois fica dificil ate de pentea-los.

  42. claudilene da silva viana comentou em 13/10/2015

    gostaria de saber é minha filha tem 7 anos tem cabelos cacheado gostaria de saber se ela pode usar a linha de relaxamento so pra tirar o volume sem estragar os cachinhos dela.moro em são paulo zona sul.obrigado.

  43. MARIA APRECIDA comentou em 12/11/2015

    Bom dia Zica, gostaria de saber se os cabelos crespos ficam cacheado, e se posso fazer na minhas netas de 11 e 8 anos . Se possivel qual o tel , para que eu possa agendar
    O que posso fazer para elas ficarem com os cabelos cacheados
    Mande resposta urgente
    Cida

  44. MARIA APRECIDA comentou em 12/11/2015

    qual o valor

  45. Adelane comentou em 14/11/2015

    Oi meu nome adelane moro em votoratim gostaria de saber se precisa marca hora ?.

  46. Ana Carla comentou em 10/12/2015

    Quero voltar às cachos, aonde comprar o produto. Moro em Aracaju, quando vai abrir um salão aqui nessa região somos muito carente desse tipo de serviços.região de praia não combina com escova progressiva, tenho muita saudade dos meus cachos, tem dias quer eu me pego chorando. Ter que dá retoque em 15 em15 aff. Bjs

  47. Edineia Alves comentou em 08/01/2016

    estou indo morar em SP (santo Andre)
    qual loja Beleza Natural e mais proxima?
    pode me passar o endereco?

  48. Tania maria Rodrigues Gonçalves comentou em 20/01/2016

    Boa tarde! Preciso do endereço do salão da lapa
    .

  49. quero fazer permanente afro mas quanto custa? comentou em 23/01/2016

    meu cabelo está um abaixo do ombro fiz relaxamento em casa a uns 5 meses já.e ele é bem crespo.quero cachos bem definidos e fino ou médios não grosos.

  50. BrunabBbbbbdvdvv comentou em 27/01/2016

    Gostaria de saber c tem alguma franquia de vcs aq em Ribeirao preto .. Super amei o trabalho de vcs .. E Como faço p adquirir os produtos .. Aguardo resposta .. Bjus

  51. ANDREIA MARIA DOS SANTOS OLIVEIRA comentou em 04/02/2016

    QUERO CUIDAR DO MEU CABELO COM VC .MORO EM JACUTINGA QUERO UM LUGAR MAIS PROXIMO ;VCS PODEM ME DA DICA ONDE TEM UM SALAO MAIS PROXIMO AGRADEÇO PELA ATENÇAO DE VCS BJS

Comentar sobre "Salão Beleza Natural chega a São Paulo; fundadora da marca dá três dicas para manter os cachos sempre lindos"