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Caudalíe abre sua primeira loja em São Paulo, no shopping Iguatemi

Hoje fui conhecer a primeira loja da marca Caudalíe em São Paulo, aberta no shopping Iguatemi, na semana passada. Como sabia muito pouco sobre a marca, fui lá ver os produtos de perto e bater um papinho com os donos, Mathilde e Bertrand Thomas, que estão no Brasil para divulgar o novo negócio. Adorei a […]

Por Carolina Romanini
Atualizado em 27 fev 2017, 10h50 - Publicado em 15 Maio 2013, 19h17

Hoje fui conhecer a primeira loja da marca Caudalíe em São Paulo, aberta no shopping Iguatemi, na semana passada.

Como sabia muito pouco sobre a marca, fui lá ver os produtos de perto e bater um papinho com os donos, Mathilde e Bertrand Thomas, que estão no Brasil para divulgar o novo negócio.

Adorei a história deles, que teve início nas vinícolas da família de Mathilde, na região de Bordeaux, na França. Ela conta que, conversando com um pesquisador que frequentava o castelo/vinhedo da família (olha que phyno), ela descobriu as propriedades da uva enquanto ‘cosmético’, e teve, então, a ideia de criar a Caudalíe, cujas fórmulas dos produtos são ricas em ativos naturais e, principalmente, derivados da uva.

A marca tem, inclusive, uma rede de spas espalhadas por várias cidades do mundo. A Rachel Verano falou um pouco sobre, há alguns meses, no blog Viajar & Curtir.

Free Facial: todas as clientes que entram na loja são convidadas a fazer uma rápida limpeza facial com a linha básica da marca

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Nas palavras de Bertrand, o sócio e marido, seus produtos são  ‘naturais, eficazes e glamorosos’. Também são livres de parabenos, corantes, conservantes, derivados de petróleo, derivados de animal, entre outras coisas.

Confesso que nos últimos tempos, depois de conhecer empresas como a Amazonia Viva, a Surya Brasil (do spa vegano – veja aqui) e, agora, a Caudalíe, tenho prestado mais atenção nesses produtos naturais. Pode parecer frescura, mas até a sensação desses produtos na pele é mais suave e menos plástica – sim, tem certos produtos que, quando aplico no rosto, parece que estou passando plástico puro.

Enfim, essa é a minha impressão. Se o efeito deles na pele é tão bom quanto o de um creme super hiper ultra tecnológico, ainda não sei, preciso testá-los e observar com cuidado. Mas que o conceito, aroma e a textura desses naturebas me encantam, e isso é fato.

Aqui pra vocês alguns dos produtos da Caudalíe que chamaram minha atenção e umas curiosidades sobre cada um deles:

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1. Crème Teintée Minérale – Peaux Claire (R$ 145,00*)

Eu adoro esses tratamentos que parecem maquiagem. Esse hidratante parece um ‘bb cream’ – hidrata, uniformiza e ilumina a pele, além de ter leve cor. É 100% antioxidante, por conter os ativos da uva na fórmula, ou seja, ainda combate o envelhecimento.

2. Crème Peau Parfaite SPF 15 (R$ 230,00)

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Além de nutrir, corrige imperfeições e ilumina a pele. Tem uma textura deliciosa de silicone, que deixa a pele sequinha. Nem parece que tem SPF 15.

3. Huile Divine (R$ 210,00*)

É o que eles chamam de óleo seco, que não deixa aquela sensação grudenta na pele e pode ser aplicado no corpo sem que ele esteja úmido. Testei na minha visita à loja e a sensação dele na pele é realmente muito gostosa. Mas o mais legal é que ele pode ser usado no cabelo também, para tratar pontas duplas e ressecadas. A cada óleo comprado, uma árvore é plantada na Amazônia peruana.

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4. Sérum Éclat Anti-Taches (R$ 349,00*)

O grande best-seller mundial da marca, é um tratamento concentrado para hidratação da pele e tem ação anti-envelhecimento. A textura também é bem gostosa e deixa o rosto iluminado.

5. Eau de Beauté (R$ 186,00*)

À base de uva, flor de laranjeira, rosa, erva-cidreira e alecrim, é uma espécie de água termal da marca, usada para tonificar e acalmar a pele. Alisa os traços e diminui os poros, inclusive quando usada por cima da maquiagem.

 *Os preços foram pesquisados no site da marca, mas estão um pouco diferentes (mais caros) do que vi na loja. Vale a pena checar

 

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