Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Hirota ganha versão food express na Avenida Paulista

Um dos cobiçados ponto da Avenida Paulista, onde funcionou por mais de três décadas a locadora de vídeo 2001, fechada em janeiro, já tem novo inquilino. A partir de amanhã se transformará na primeira versão food express da rede de supermercados Hirota. + Vem aí o izakaya Taka Daru Conhecida por manter produtos selecionados em […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 12h52 - Publicado em 15 mar 2016, 14h34
Hirota Express: loja de conveniência no ponto deixado pela locadora 2001

Hirota Express: loja de conveniência no ponto deixado pela locadora 2001

Um dos cobiçados ponto da Avenida Paulista, onde funcionou por mais de três décadas a locadora de vídeo 2001, fechada em janeiro, já tem novo inquilino. A partir de amanhã se transformará na primeira versão food express da rede de supermercados Hirota.

+ Vem aí o izakaya Taka Daru

Conhecida por manter produtos selecionados em suas prateleiras, assim como itens japoneses – a empresa pertence à mesma família desde a fundação há quase cinco décadas –, essa nova unidade vai reforçar a oferta de pratos prontos. Vem daí o nome Hirota Food Express. Além de pratos orientais como o tonkatsu, o lombo de porco empanado, haverá também clássicos, entre eles cuscuz paulista com salada e estrogonofe de frango. O preço de uma refeição completa varia de 13,90 a 29,90 reais.

Detalhe da fachada: loja focada na comida pronta para levar (Foto: Marcio Shimada)

Detalhe da fachada: loja focada na comida pronta para levar (Foto: Marcio Shimada)

Continua após a publicidade

“O alvo principal do projeto é o público de pedestres da Paulista”, explica Marcio Shimada, gestor de novos negócios da rede com quinze supermercados. “É um novo conceito e, para desenvolvê-lo, estudamos lojas de Nova York, Las Vegas, Londres, Paris e Tóquio. Observamos o hábito de consumo nessas metrópoles.”

Inauguração: últimos ajuste na loja

Inauguração: últimos ajuste na loja

Na mira da empresa, estavam modelos como o Food to Go, na londrina Marks & Spencer. Mas Shimada conta que a principal fonte de inspiração foi a rede Seven Eleven, que tem lojas de conveniência que vendem comida pronta fresca.

Obentô: versão do clássico prato feito japonês com salmão (Fotos: divulgação)

Obentô: versão do prato feito japonês com salmão (Fotos: divulgação)

Continua após a publicidade

Shimada adianta que na versão express a ideia é ampliar a presença da comida, ainda tímida nos supermercados. O executivo avalia que, com o advento dos food trucks, a forma de comer dos paulistanos mudou muito. Ele assegura que a rede que investir pesado no segmento: “A ideia é ter no futuro comida com validade de três horas como no Japão. É uma forma de comer sem precisar de ir ao restaurante e economizar. Essa tendência deve crescer.”

Cozinha de chef: pratos preparados sob a supervisão dos cozinheiros José Jadson, Luís Antônio e Daniel Martins

Cozinha de chef: pratos preparados sob a supervisão de José Jadson, Luís Antônio e Daniel Martins

Com apenas 150 metros quadrados, a loja da Avenida Paulista terá 3.000 itens em suas prateleiras. A ideia é surpreender quem trabalha ou mora na região com uma oferta de 300 pratos prontos nas gôndolas refrigeradas pouco depois da inauguração.

+ Paulo Barros deixa o Grupo Egeu

Continua após a publicidade

Para dar conta desse processo, tudo será preparado numa cozinha central. “Importamos equipamentos alemães e japoneses, que são os melhores do mundo. Mas é sempre uma cozinha artesanal, embora nossa mentalidade seja industrial no cuidado com a embalagem do pronto. Tanto que as embalagens são transparentes para se veja o produto como ele é. Não teremos fotos cobrindo nossa comida”, diz Shimada.

+ Dois novos restaurantes de Salvatore Loi, um deles com Paulo Barros

Nesse primeiro momento não haverá serviço de entrega em domicílio. O projeto é introduzir o delivery de comida aos poucos. Para que seja eficiente, os edifícios comerciais da região serão mapeados para entender a demanda.

Um segundo Hirota Food Express já está a caminho. Em abril, deve estar pronto para a funcionar no Shopping Eldorado, em frente à academia Body Tech. Com 260 metros quadrados, essa loja tem uma característica de empório. “No nosso empório, teremos queijos especiais, frios, chocolates, azeites, vinhos e conservas importadas, entre outros itens”, revela.

Continua após a publicidade

O Hirota Food Express Paulista tem abertura prometida para quinta (17), às 10h

Avenida Paulista, 726. Segunda a sábado, 8h/22h e domingo, 10h/18h. Não dispõe de estacionamento próprio. Clientes motorizados podem usar a garagem no próprio prédio e outros dois em edifícios vizinhos.

A conferir.

Clique para ver as fotos dos pratos prontos:

#gallery-1 {
margin: auto;
}
#gallery-1 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 33%;
}
#gallery-1 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-1 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}
/* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */

Continua após a publicidade

Caderno de receitas:
+ Bolinho de bacalhau, do chef Vítor Sobral
+ Il vero fettuccine Alfredo di Roma
+ Tiramisu original. É  bico!

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível saber as novidades pelo Twitter.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.