Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Miso ocupa o ponto deixado pelo Fisherman’s Table no Itaim

O ambiente era cheio de charme e a localização, das mais bacanas. A trajetória do Fischerman’s Table, porém, foi tortuosa desde a abertura em julho de 2013. O restaurante, que sucedeu o italiano Dolce Villa, inquilino do mesmo imóvel durante quase dezessete anos, tinha tudo para dar certo. Era uma casa de pegada moderna, montada pelos […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 18h12 - Publicado em 28 mar 2015, 18h33
Fachada do restaurante: em obras para retornar como Miso (Fotos: acervo pessoal)

Fachada do restaurante: em obras para retornar como Miso (Fotos: acervo pessoal)

O ambiente era cheio de charme e a localização, das mais bacanas. A trajetória do Fischerman’s Table, porém, foi tortuosa desde a abertura em julho de 2013. O restaurante, que sucedeu o italiano Dolce Villa, inquilino do mesmo imóvel durante quase dezessete anos, tinha tudo para dar certo. Era uma casa de pegada moderna, montada pelos primos Jae e Ryan Kim, empresários coreanos que vivem entre São Paulo e Nova York, donos também da hamburgueria Butcher’s Market e do boteco modernex Noname. Embora a proposta de oferecer um panorama da culinária asiática fosse das mais interessantes, o lugar não decolou, nem mesmo com a montagem de um bar na entrada. Sócia da dupla que acabou se desligando do negócio, a empresária coreana Lilian Hawang, ficou com o ponto, que acabou fechando em janeiro por falta de movimento. É lá que ela está montando o Miso (lê-se missô, a pasta de soja fermentada).

+ Tudo sobre a próxima edição do MasterChef Brasil

“Minha proposta agora é ter um Ráscal de culinária asiática”, explica Lilian, que vive no Brasil há 38 anos. A restauratrice, que calcula ter investido 600.000 reais na remodelação do espaço, pretende apresentar pratos de diferentes países do Oriente, como Coreia, Japão e Tailândia, em bufê. Usa para isso, usa a espertise que tem em administrar cinco restaurantes na Liberdade dois com sistema self-service.

No centro do salão: bufê de culinária asiática inspirado no modelo do Ráscal

No centro do salão: bufê de culinária asiática inspirado no modelo do Ráscal

Os clientes que passarem pelo Miso encontrarão receitas frias como o kimchi (acelga curtida com pimenta vermelha em pó), jap chae (macarrão de batata-doce refogado em óleo de gergelim com vegetais) e ostras frescas. As opções quentes vão do bibimpab (mexidão coreano de arroz, vegetais, carne e ovo) ao pad thai (macarrão tailandês de arroz com frango, camarão, amendoim, omelete e molhos de tamarindo e nampla), além de uma promessa e tanto, o pato de pequim, clássico pato laqueado da culinária chinesa.

Continua após a publicidade

+ Meu último almoço no Dolce Villa

Na linha fartura total, o bufê terá ainda os espetinhos japoneses conhecidos como robata, mais sashimi e sushi preparados na hora com produtos como polvo, ovas e peixes variados. O bulgogui, ou churrasco coreano de contrafilé bovino, também será servido.

A proprietária Lilian Hwang:

A proprietária Lilian Hwang: “O Miso será um Ráscal asiático”

Para apreciar toda essa oferta de itens, os clientes terão de desembolsar 59,90 reais (almoço) e 79,90 reais (jantar) de terça a sexta. Nos finais de semana e feriados, sobe para 89,90 reais.

+ Exclusivo: Ana Paula Padrão conta detalhes sobre a 2ª edição do MasterChef

Continua após a publicidade

O Misô fica na Rua Pedroso Alvarenga, 554, no Itaim (tel. 3167-3605 /3608) e tem previsão de começar a funcionar em 7 de abril, uma terça. Opera inicialmente em soft opening, que se prolonga até 14 de abril. Na primeira semana, os clientes receberão ao fim da refeição um voucher de 50% de desconto válido para a próxima visita. O voucher poderá ser usado até 30 de abril.

+ Filhote do Maní, Manioca fica no Shopping Iguatemi

A conferir.

+ Receita: il vero fettuccine Alfredo
Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.