Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Benihana: onde o sushi é coadjuvante

Esqueça o sushi. No japonês Benihana, o bolinho de arroz recoberto por pescados até está no cardápio, mas é coadjuvante. Nessa franquia de uma rede de sucesso nos Estados Unidos, o que vale são peixes, frutos do mar e carnes feitos na chapa, conhecido por teppan yaki. Atrás de um balcão quente, o chef Carlos […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 fev 2017, 13h09 - Publicado em 4 dez 2012, 19h46

Carlos Ohata: chef que comanda a equipe do restaurante (Foto: divulgação)

Esqueça o sushi. No japonês Benihana, o bolinho de arroz recoberto por pescados até está no cardápio, mas é coadjuvante. Nessa franquia de uma rede de sucesso nos Estados Unidos, o que vale são peixes, frutos do mar e carnes feitos na chapa, conhecido por teppan yaki.

Atrás de um balcão quente, o chef Carlos Ohata e sua equipe de doze cozinheiros fazem os pratos com malabarismos de espátulas. É o que clientela poderá apreciar a partir de amanhã, data marcada para a inauguração do restaurante.

A primeira unidade do Benihana no país chega a São Paulo pelas mãos do grupo de  empresários formado por Marcel Gholmieh, Bruno Laporta (sócios também do Al Baladi e Hooters), Marcelo Alcântara, Paulo Torre (sócios também do Serafina) e Leandro Onsari (sócio do Benihana Argentina).

Para montarem a casa no mesmo ponto onde funcionou o restaurante de cozinha do Mato Grosso, Siá Mariana, os proprietários dizem ter feito um investimento de 4 milhões de reais. “Temos a ajuda do time do Benihana USA para abertura. Estávamos esperando o sinal verde deles para a inauguração”, conta Gholmieh.

Continua após a publicidade

Com 220 lugares distribuídos por dois pavimentos, nos quais se encontram quinze chapas capazes de acomodar entre sete e dez pessoas, o Benihana (Rua Amauri, 517, tel. 3078-2549) está funcionando em sistema de soft opening ontem e hoje.

A conferir.

Salão com mesas montadas em torno das chapas: teppan yaki é a atração (Foto: divulgação)

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.