Hotel Nacional, com projeto de Niemeyer, reabre após vinte anos com reforma de 430 milhões de reais

Localizado no bairro de São Conrado, no Rio de Janeiro, o antigo Hotel Nacional reabriu suas portas nesta quinta (15) como Gran Meliá Nacional Rio. + Club Med inaugura primeiro resort em São Paulo O prédio, projetado por Oscar Niemeyer, e os jardins, assinados por Burle Marx, foram redesenhados e modernizados pela Voa Arquitetos e pela […]

Gran Meliá Nacional Rio

Um dos quartos disponíveis para hospedagem no cinco estrelas Gran Meliá Nacional Rio (Foto: Divulgação)

Localizado no bairro de São Conrado, no Rio de Janeiro, o antigo Hotel Nacional reabriu suas portas nesta quinta (15) como Gran Meliá Nacional Rio.

+ Club Med inaugura primeiro resort em São Paulo

O prédio, projetado por Oscar Niemeyer, e os jardins, assinados por Burle Marx, foram redesenhados e modernizados pela Voa Arquitetos e pela Lafem.

Declarado como patrimônio histórico da cidade, o espaço era um dos maiores concorrentes do Copacabana Palace. Para a renovação da estrutura que ficou abandonada durante os últimos vinte anos, o investimento total foi de 430 milhões de reais.

Hotel Nacional - crédito Divulgação

(Foto: Divulgação)

O “resort urbano” cinco estrelas reinaugura com 413 acomodações, terraço com vista 360º, piscina, spa, dois restaurantes e três bares.

Ao todo são treze modelos de quartos dispostos em 33 andares do prédio. A previsão é de que em 2018 um centro de eventos também comece a funcionar por lá. Quem quiser se hospedar no hotel deve desembolsar pelo menos 759 reais, mais taxas.

recepcao-spa

Croqui da entrada do spa do hotel (Foto: Divulgação)

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s