Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Mulher revela estranho motivo por que tem dois tons de pele

"Eu quero inspirar pessoas a sentirem-se belas e confiantes", desabafou a jovem após revelar a verdade sobre a condição extraordinária

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 7 jun 2017, 19h07 - Publicado em 7 jun 2017, 19h05

A cantora e modelo californiana Taylor Muhl, de 33 anos, foi diagnosticada com uma condição chamada quimerismo em 2009 — seus órgãos do lado esquerdo do corpo são comparativamente maiores e a jovem tem dois sistemas imunológicos e dois fluxos sanguíneos. O motivo, no entanto, é para lá de assustador: a mulher absorveu sua irmã gêmea fraterna no útero.

O sintoma mais visível da condição, no entanto, é uma “marca de nascença” que a mulher tem no tronco: a mancha vermelha divide, quase simetricamente, o seu corpo. De um lado, sua pigmentação natural de pele — do outro, o tom da irmã gêmea que ela nunca conheceu. A coloração única faz com que o caso de Taylor seja ainda mais raro pois, em casos de quimerismo, as maioria dos sintomas são internos. A jovem revelou ao The Daily Mail que não fazia ideia que a mancha avermelhada era o sinal de uma condição incomum até assistir um documentário sobre o assunto.

Agora, quase uma década após descobrir a verdade, a modelo decidiu revelar a verdade para aceitar algo que a faz única — e, no caminho, encorajar outras pessoas que enfrentam a mesma condição.

Quando eu tinha 6 anos de idade, eu perguntava para a minha mãe se eu tinha um irmão gêmeos. Ela ficava muito confusa. Eu até pedia para amigas brincarem comigo, como se fossem minhas gêmeas“, revelou a jovem sobre sua infância. Na época, ela não fazia ideia que compartilhava DNA com outro bebê, mas alegou que sempre soube que havia algo diferente.

Continua após a publicidade

Além das tonalidades diferentes de pele, Taylor ficava doente constantemente quando criança: ela sempre enfrentou diversas gripes e resfriados, fortes dores de cabeça e ciclos menstruais incomuns. Ela, no entanto, só foi descobrir que sofria com a condição médica extremamente rara quando visitou um otorrinolaringologista. Por sorte, o homem tinha trabalhado com um produtor de televisão que tinha um programa que falava sobre casos extraordinários da medicina. Após o diagnóstico, a modelo descobriu até que é alérgica a certos tipos de metais — mas apenas num único lado do corpo, fenômeno provocados pelos diferentes sistemas imunológicos.

Desde o diagnóstico, Taylor está tentando entender a condição: “Eu não quero ser uma cobaia ou uma aberração humana. Eu sempre quis manter o meu estômago em segredo, cobrindo-o ou retirando a mancha com ajuda do Photoshop. Mas, agora, eu quero abraçar as minhas diferenças. Eu quero inspirar pessoas a sentirem-se belas e confiantes“, desabafou a jovem.

Dê sua opinião: E você, o que achou da história inusitada? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.