Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Miriam Leitão afirma ter sido ofendida por militantes do PT

Em coluna no site de 'O Globo', a jornalista contou que foi agredida verbalmente durante um voo de Brasília para o Rio de Janeiro

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 13 jun 2017, 12h22 - Publicado em 13 jun 2017, 10h15

Em texto publicado no jornal O Globo, a colunista Miriam Leitão afirmou ter sofrido um “ataque de violência verbal” por parte de delegados do Partido dos Trabalhadores (PT) dentro de um voo. “Foram duas horas de gritos, xingamentos, palavras de ordem contra mim e contra a TV Globo”, ela contou. O caso repercute nas redes sociais na manhã desta terça (13).

Segundo Miriam, os delegados não eram jovem militantes. “Eram homens e mulheres representantes partidários. Alguns já em seus cinquenta anos. Fui ameaçada, tive meu nome achincalhado e fui acusada de ter defendido posições que não defendo”, contou.

O caso ocorreu no sábado, 3 de junho. O voo da Avianca, segundo Miriam, partiria de Brasília para o aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e estava no horário certo. Ela havia ido à capital para gravar programa da GloboNews. Um congresso do PT em Brasília havia acabado naquela tarde.

“Antes de chegar ao portão, fui comprar água e ouvi gritos do outro lado. Olhei instintivamente e vi que um grupo me dirigia ofensas. O barulho parou em seguida, e achei que embarcariam em outro voo”, contou. Fui uma das primeiras a entrar no avião e me sentei na 15C. Logo depois eles entraram e começaram as hostilidades antes mesmo de sentarem”, disse.

Continua após a publicidade

Miriam afirmou que, por coincidência, estavam todos (“talvez uns vinte”), em cadeiras próximas à dela. “Alguns mais silenciosos me dirigiram olhares de ódio ou risos debochados, outros lançavam ofensas”, relatou. Ela, então, ouviu gritos de “terrorista!”.

“Os gritos, slogans, cantorias continuavam, diante de uma tripulação inerte, que nada fazia para restabelecer a ordem a bordo em respeito aos passageiros. Os petistas pareciam estar numa manifestação”, ela diz. Pouco depois, a aeromoça informou que a Polícia Federal havia pedido para ela ir para a frente do avião e que, se isso não ocorresse, a aeronave não decolaria. “Diga à Polícia Federal que enfrentei a ditadura. Não tenho medo. De nada”, ela disse.

“Durante o voo foram muitas as ofensas, e, nos momentos de maior tensão, alguns levantavam o celular esperando a reação que eu não tive”, ela afirmou. 

Continua após a publicidade

“Não acho que o PT é isso, mas repito que os protagonistas desse ataque de ódio eram profissionais do partido. Lula citou, mais de uma vez, meu nome em comícios ou reuniões partidárias. Como fez nesse último fim de semana. É um erro. Não devo ser alvo do partido, nem do seu líder. Sou apenas uma jornalista e continuarei fazendo meu trabalho”, concluiu. Confira o relato completo.

O caso repercutiu nas redes sociais e o nome de Miriam entrou na lista de assuntos mais comentados da manhã no Twitter. Confira:

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.