Imagem Blog

Notas Etílicas - Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Saulo Yassuda
O jornalista Saulo Yassuda cobre cultura e gastronomia. Faz críticas de bares na Vejinha desde 2014. Dá pitacos sobre vinhos, destilados e outros assuntos
Continua após publicidade

Novas cervejas da Colorado levam frutas como graviola e uvaia

Os quatro rótulos priorizam os ingredientes nacionais

Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 15h00 - Publicado em 2 jun 2017, 17h27

Uvaia, grumixama, graviola… Essa frutas, comuns em solo nacional, são conhecidas por apenas 10% dos brasileiros, de acordo com pesquisa on-line feita pelo Instituto QualiBest, encomendada pela cervejaria Colorado. Já as “de sempre” como banana, maçã e laranja se mostram as preferidas de 57% dos nativos do país, de acordo com a enquete.

Na mais recente linha de cervejas, que foram lançadas entre dezembro e fevereiro, a Colorado elegeu justamente os frutos (injustiçadamente) menos conhecidos para dar toque extra à bebida. São quatro rótulos envasados em garrafas de 600 mililitros — o preço sugerido é de R$ 17,90. Algumas das pedidas podem se provadas no formato chope no Bar do Urso, o espaço da marca em Pinheiros.

Murica: com graviola na composição (Divulgação/Veja SP)

Vamos às cervejas. A Rosália é uma fruit beer que leva no processo de maturação grumixama, amora do mato e cereja do rio para conferir toque ácido e ao mesmo tempo adocicado na pedida. A chamada Murica é uma cream ale, estilo bem carbonatado, que leva a graviola na composição. Do tipo session IPA, a Eugênia mostra toda uma pegada refrescante, com uvaia na receita.

Continua após a publicidade

A quarta e última da lista é a Nassau, uma white IPA com uma fruta mais conhecida em todas as regiões do país que as citadas acima, o caju, adicionado com lúpulo no fim da fervura da mistura.

Tem alguma dica etílica? Comente abaixo ou mande uma mensagem (saulo.yassuda@gmail.com). Siga as novidades do blog no Instagram (@sauloy).

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.