Técnica de contorno nos cabelos ilumina o rosto

O método de coloração envolve mechas mais claras ao redor da face

Uma técnica na hora de colorir os cabelos, chamada de contour hair, tem feito sucesso entre as mulheres. A ideia é a mesma de contorno aplicada na maquiagem: destacar pontos fortes no rosto, mas, neste caso, usando mechas de tons diferentes para emoldurar a face.

A modelo Gabi Stacenco exibe os cabelos com a técnica de contorno iluminado (Divulgação/MG Hair/Veja SP)

A novidade nos salões de beleza ajuda a valorizar os diferentes formatos de rosto e pode ser feita em qualquer tonalidade. As mechas mais próximas das bochechas só devem ser mais claras que os demais fios para resultar no efeito.

Trata-se de um jogo de fios claros e mais escuros para trazer profundidade e iluminar os pontos-chave. Com isso, cria-se uma ilusão de ótica fazendo com que o rosto pareça ter um formato oval, considerado o ideal.

Com a explosão das selfies, as mulheres querem mostrar o rosto em destaque. Assim como na maquiagem, a moda do contorno no cabelo também se mostra uma febre. O colorista Juha Antero explica mais sobre a técnica:

Lembre-se de manter sempre os cabelos hidratados depois de passar por um processo de descoloração. Eu indico um produto que ajuda a manter os fios sempre sedosos. Lançado pela Joico, o creme chamado Lusterlock é indicado para os cabelos quimicamente tratados.

Na fórmula, a arginina proporciona ação restauradora e o óleo de manketti africano auxilia na restauração. Rico em antixoxidantes, possui ações protetora, nutritiva e hidratante, além de trazer mais brilho.

(Divulgação/Veja SP)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s