12 fatos sobre Silvio Santos que você não conhecia

Silvio Santos é tema de mostra no MIS que se encerra neste domingo (26)

silviosantos

Silvio Santos é o grande aniversariante desta segunda-feira (12). Aos 86 anos de vida, o dono do SBT é uma das personalidades mais queridas e admiradas do país.

+ Silvio Santos visita exposição em seu aniversário

Senor Abravanel, seu nome de batismo, nascido em 12 de dezembro de 1930, no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro, conquistou públicos de todas as idades.

De camelô a um dos maiores empresários do Brasil, conheça doze curiosidades do astro a seguir:

Foto: DivulgaçãoSilvio começou cedo a emprestar sua voz à locução de programas de rádio (Foto: Divulgação)

1 – O nome Silvio Santos só foi adotado quando o nome de batismo (Senor Abravanel) ficou popularmente conhecido nos concursos de calouros do Rio de Janeiro, dos quais ele sempre participava. Foi aí que surgiu a ideia do nome artístico. “Santos” foi escolhido porque o comunicador acreditava que os santos o ajudavam a trilhar seu caminho.

2 – Silvio é descendente de Isaac Abravanel, um reconhecido estudioso da Bíblia e financista que ajudou a reerguer Portugal. Ele viveu entre 1437 e 1508.

Foto: Divulgação/SBTBaú da Felicidade em seus primórdios (Foto: Divulgação/SBT)

3 – O Baú da Felicidade pertencia ao radialista e apresentador Manoel de Nóbrega, pai de Carlos Alberto de Nóbrega, até a década de 60, quando Silvio comprou o negócio. Os dois eram grandes amigos, principalmente porque Nóbrega foi uma das pessoas que ajudaram Silvio quando ele se mudou para a capital paulista.

4 – Seus pais eram judeus imigrantes radicados no Brasil. O pai. Alberto Abravanel, era um imigrante grego. A mãe, Rebeca Abravanel, era turca.

silvio santos exercitoSilvio quando serviu ao Exército Brasileiro, aos 18 anos (Foto: Divulgação/SBT)

5 – Senor Abravanel também foi paraquedista na época em que serviu ao exército, aos 18 anos, antes de iniciar sua carreira como locutor em rádios do Rio de Janeiro.

+ 25 aberturas de programas infantis das antigas

6 – Silvio possui uma residência em Orlando, na Flórida, há mais de dez anos, para onde costuma viajar de férias com a esposa, Iris Abravanel, sempre nas férias de início de ano. Em fevereiro de 2014, ele abriu as portas de sua casa norte-americana para a reportagem de VEJA SÃO PAULO e contou um pouco de como vive uma rotina de “vida normal” por lá. Passeia pela rua sem se preocupar com o assédio, vai ao supermercado e lava a louça após o jantar.

7 – O idealizador e dono da empresa de cosméticos e perfumaria Jequiti é alérgico a perfumes, por isso, a marca possui produtos específicos para pessoas alérgicas, assim como o patrão.

Foto: Divulgação(Foto: Divulgação/SBT)

8 – O apresentador não possui motorista particular. Ele prefere dirigir seu próprio carro para ir e voltar dos compromissos. Além disso, por doze anos o apresentador usou um mesmo carro, um modelo Passat ano 1999.

9 – Já apresentou mais de 115 programas diferentes.

Foto: Divulgação/SBT(Foto: Divulgação/SBT)

10 – Silvio Santos já fez uma fotonovela, na década de 70, interpretando um casal de pombinhos com a cantora Wanderléa, no drama Quando Nasce o Amor.

11 – A marchinha que mais caracteriza o apresentador, sem dúvida, é a famosa Silvio Santos Vem Aí. Ela foi composta há mais de cinquenta anos, em 1965, por Archimedes Messina.

+ Quanto cinco webcelebridades cobram por post nas redes sociais

Foto: Fernando Moraes/Veja São PauloSilvio Santos e Iris Abravanel: 35 anos de casados (Foto: Veja São Paulo)

12 – Silvio foi casado duas vezes. Sua primeira esposa chamava-se Maria Aparecida e faleceu em 1977 por causa de um câncer. Com ela, Silvio teve duas de suas seis filhas: Cíntia e Silvia Abravanel. Iris Abravanel, sua atual esposa, casou-se com ele em 1981. Os dois tiveram Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Geroldo Zanon

    O SILVIO SANTOS é rico porque trabalha não é como certos politicos que estão milionarios roubando