Gravação de Temer engrossa protesto do MTST na Avenida Paulista

Centenas de manifestantes ocupam o vão do Masp com faixas e cartazes contra o presidente e pedem eleições diretas

A notícia de que Michel Temer (PMDB) foi gravado autorizando propina da JBS para Eduardo Cunha fez crescer um protesto que acontecia na Avenida Paulista, no entorno do MASP.  Centenas de manifestantes carregam faixas e cartazes contra o presidente e pedem eleições diretas.

Segundo lideranças, o ato organizado pela frente Povo Sem Medo seria um ‘esquenta’ para uma ocupação contra as reformas trabalhista e da Previdência que vai acontecer em Brasília. A Polícia Militar ainda não tem estimativa do número de pessoas.

 

Joesley Batista, presidente da empresa, levou ao STF uma gravação de Temer dando aval para que ele pagasse uma ‘mesada’ a Cunha e um doleiro na prisão. “Tem que manter isso, viu?”, diz o presidente. A informação foi dada em primeira mão por Lauro Jardim, do jornal O Globo, por volta das 18h desta quarta (17) e é o grande assunto da cobertura de imprensa desde então.

O presidente indicou o deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) para tratar de interesses da J&F (holding que controla a JBS). Mais tarde, ele foi filmado recebendo uma mala com 500 000 reais enviados pelo empresário.

Diante da informação de que Batista estaria dando uma mesada a Cunha e ao operador Lúcio Funaro na prisão, ele afirmou: “Tem que manter isso, viu?”. O arquivo traria ainda um flagra do senador Aécio Neves (PSDB) pedindo propina de 2 milhões de reais a Batista.

Batista, o irmão e outros executivos da JBS assinaram acordo de delação premiada com o STF.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s