Empresário turbina empresa de acessórios para animais Furacão Pet
Negócio fatura mensalmente o que ganhava em um ano inteiro
Ao fechar sua distribuidora de ração, o empresário formado em direito Hugo Martins procurou, junto do tio, outra empreitada para comandar. Em 2012, comprou metade da companhia Furacão Pet, fábrica de acessórios para animais de estimação, instalada em São Carlos, no interior de São Paulo. Na época, o negócio tinha quinze funcionários e oferecia uma média de 150 produtos.
Depois do investimento de cerca de 2,5 milhões de reais da dupla, ele conta agora com 100 colaboradores e um mix de 800 artigos, exportados para catorze países e vendidos em cerca de 5 000 pontos apenas na Grande São Paulo, em redes como Carrefour e Pão de Açúcar, além de e-commerces.
“Hoje, faturamos em um mês o que no início ganhávamos em um ano”, comemora Martins. Produzidos principalmente com plástico e borracha (com aroma de tutti-frutti), os itens custam a partir de 2 reais para o consumidor final. Entre eles, aparecem comedouros, casinhas, brinquedos…