Imagem Blog

Bichos Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Tudo sobre o mundo pet
Continua após publicidade

Dono encontra cão ferido após fogos de artifício assustarem o pet

O golden retriever Mike, de 2 anos, acabou com a pata esquerda ferida e o quintal de casa ficou todo ensanguentado

Por Adriana Farias
Atualizado em 27 dez 2016, 15h58 - Publicado em 27 dez 2016, 14h40

O produtor de vídeos Marcelo Machado, de 44 anos, passou o maior susto com seu cãozinho por conta de fogos de artifício disparados próximo a sua casa em Lages, Santa Catarina, na tarde de Natal.

O golden retriever Mike, de 2 anos, ficou tão descontrolado com o barulho que machucou a pata esquerda a ponto de perder uma das unhas. O quintal da casa acabou todo ensanguentado. Machado relatou o ocorrido em uma postagem no Facebook que já foi compartilhada mais de 45 000 vezes.

O chão com marcas de sangue (Foto: Marcelo Machado)
O chão com marcas de sangue (Foto: Marcelo Machado) ()

“A gente se sente culpado, mas fiz de tudo para evitar isso, tanto é que na virada para o Natal eu deixei de passar com os meus amigos para ficar em casa com ele por causa dos fogos”, contou a VEJA SÃO PAULO. “Porém, eu jamais poderia imaginar que soltariam ainda mais fogos no período da tarde e nesse horário eu tinha saído para almoçar.”

O cão feriou a pata esquerda e rastros de sangue ficaram pela casa (Foto: Marcelo Machado)
O cão feriu a pata esquerda e rastros de sangue ficaram pela casa (Foto: Marcelo Machado) ()

Machado conta que estava fora de casa das 11h às 13h e quando chegou ficou incrédulo com tanto sangue. “Foi uma cena horrível, com manchas nas paredes e portas”, conta. Ele enfaixou a pata do animal e o levou imediatamente a um veterinário, que fez um curativo e o medicou.

“Ainda bem que não foi nada grave e agora ele está bem, mas o triste também foi ver a fila de cinco animais feridos para serem atendidos pelo mesmo motivo: fogos de artifício”. Abaixo, a postagem dele no Facebook.

Dicas

Os pets costumam sofrer com o estardalhaço dos fogos de artifício, por isso é importante protegê-los nessa época de festas de fim de ano. Esses animais têm audição muito mais sensível do que a dos humanos, explica o veterinário Eduardo Pacheco. Ele recomenda isolá-los no ambiente mais calmo da casa.

Fechar os vidros e, caso achar necessário, colocar algodão em seus ouvidos. Se o cachorro ficar no quintal na hora dos fogos, ele poderá tentar fugir e se machucar. Em situações mais graves, o bicho chega a ter convulsões. Calmantes só devem ser dados com recomendação veterinária, porém florais costumam ajudar.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.