Uma dica para tratar da pele em casa

Para complementar o post anterior, queria dar uma dica que aprendi com a Valéria, uma das esteticistas do Espaço Surya, para cuidar da pele em casa, de maneira 100% natural. Como disse no post, durante o tratamento facial feito no spa a minha pele foi limpa e esfoliada com uma pastinha de aveia. Vocês não […]

Para complementar o post anterior, queria dar uma dica que aprendi com a Valéria, uma das esteticistas do Espaço Surya, para cuidar da pele em casa, de maneira 100% natural.

Como disse no post, durante o tratamento facial feito no spa a minha pele foi limpa e esfoliada com uma pastinha de aveia. Vocês não imaginam que bacana o efeito da aveia na pele, que fica mais macia e clarinha depois do procedimento.

Máscara de Aveia: utilize grãos rústicos, sem adição de açúcar ou qualquer outro sabor (Foto: Thinkstock)

Um belo exemplo de que não é preciso gastar rios de dinheiro para ter um rosto sempre bem tratado e iluminado. Aqui vai a receita dessa misturinha para vocês, é bem simples:

No liquidificador:

– 3 colheres de aveia

– 2 dedinhos de água

Bata rapidamente, para misturar os ingredientes sem transformar a aveia em pó – é interessante que os grãos fiquem em tamanhos maiores, intermediário entre o pó e o grão integral.

Coe a mistura com uma peneira, separando o “leite de aveia” da “pasta” – como ficam os grãos depois de triturados e coados.

O leite pode ser usado para limpar a pele antes da máscara. Use um algodão para espalhá-lo pelo rosto (se ainda estiver com muito resíduo da aveia, coe novamente com um coador de pano ou um pano de prato).

A pasta, deve ser aplicada após a limpeza, ainda úmida e como uma máscara. Espere uns dois minutinhos para ela secar antes de começar a esfoliar a pele.

Máscara: aplique no rosto todo e deixe secar por alguns minutinhos antes de esfoliar (Foto: Thinkstock)

Faça movimentos circulares de fora para dentro, começando pelas orelhas, testa e queixo, e terminando no nariz. Não esfregue muito, use sempre movimentos leves para não agredir a pele.

Após a esfoliação, enxágue com água fria e finalize com um hidratante adequado ao seu tipo de pele.

Essa receita é indicada para todos os tipos de pele, para uma limpeza mais profunda. Não deve ser usada mais que uma vez por semana e a mistura deve ser usada no mesmo instante do preparo (não deve ser armazenada em geladeira).

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s