O Importante, Minha Filha, É Nunca Tirar a Mão do Barro

Resenha por Julia Flamingo

O título da exposição O Importante, Minha Filha, É Nunca Tirar a Mão do Barro foi extraído pela curadora Maria Monteiro de uma conversa com uma ceramista no Recôncavo Baiano. Ela convidou nove artistas para produzir trabalhos para a Carbono Galeria inspirados por essa ideia. Lais Myrrha, por exemplo, segurou um punhado de barro até que ele secasse e virasse escultura. Dalton Paula criou pratos de cerâmica nos quais pintou cenas do agronegócio. Rodrigo Bueno trocou o estofado de cadeiras modelo Louis XVI por terra na obra Tout Confort para cultivar musgos e plantas suculentas (da série Mobília Tomada). Até 29/7/2017.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.