Continua após publicidade

Maiores de 18 anos podem entrar na fila da ‘xepa’ da vacina; saiba como

Norma é válida a partir de sexta-feira (18)

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 17 jun 2021, 18h32 - Publicado em 17 jun 2021, 18h18
Imagem mostra enfermeira aplicando vacina no braço de paciente
Vacinação de criança em São Paulo (LUCAS LACAZ RUIZ/AE/Veja SP)
Continua após publicidade

A prefeitura de São Paulo divulgou um instrutivo para a vacinação contra a Covid-19 nesta quinta-feira (17) com novas regras para a aplicação das doses remanescentes de imunizantes.

A partir da sexta-feira (18), a lista da chamada ‘xepa’ da vacinação poderá contar com pessoas acima de 18 anos. Também entram estudantes da área da saúde em estágio e estudantes da área técnica da saúde.

O cadastro para as doses remanescentes deve ser feito na Unidade Básica de Saúde (UBS) que atende o paulistano. A Vejinha ligou para UBS da cidade: em alguns endereços, o cadastro na ‘xepa’ pode ser feito por telefone e, em outros, deve ser feito presencialmente. Leia abaixo a instrução normativa completa:

A partir do dia 18/06/2021, seguindo as diretrizes do Programa Nacional de Imunização, após vacinado o público-alvo estabelecido neste documento, caso haja dose remanescente próximo ao término das atividades do serviço de saúde, instituímos a aplicação nos seguintes grupos:

Continua após a publicidade

– Acadêmicos em Saúde em estágio, independente do período de formação, das categorias profissionais descritas no Anexo 1.
– Estudantes de área técnica em saúde em estágio, independente do período de formação, nas categorias profissionais descritas no Anexo 1.
– Pessoas com mais de 18 anos de idade.

A unidade de Saúde deverá manter listas de espera com os usuários, residentes da cidade de São Paulo, elegíveis em sua área de abrangência: moradores, estudantes e quem trabalha na região da unidade (necessário apresentar documentação com endereço) com telefones para convocação deste público. Em caso de dificuldade para destinação dessas doses remanescentes, entrar em contato imediato com a Supervisão Técnica de Saúde.

Importante: Nenhuma unidade de saúde tem autorização para desprezar doses remanescentes, se houver indicio estará sujeito às medidas administrativas cabíveis.

Continua após a publicidade

O instrutivo completo pode ser lido aqui.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.