Vacinação contra a Covid e Influenza são retomadas nesta segunda (3) em SP
Imunizantes podem ser aplicados até no mesmo dia; vacina da gripe é só para quem não recebeu nenhuma dose em 2021
A cidade de São Paulo reabrirá nesta segunda-feira (3) todos os mais de 600 postos de vacinação contra a Covid-19. Reabrem os megapostos, drive-thrus, farmácias parceiras, UBSs (unidades básicas de saúde) e os ambulatórios de assistência integrados às UBSs.
Pelos dados da própria pasta, mais de 198 000 adolescentes de 12 a 17 anos de idade ainda precisam tomar a segunda dose da vacina contra a Covid0-19.
+Anvisa investiga se cruzeiros cometeram infrações sanitárias
Também nesta segunda-feira será possível receber a dose da vacina contra a Influenza. Neste caso a aplicação está sendo feita apenas naquelas pessoas que não tomaram o imunizante na campanha da gripe de 2021.
Gripe
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, não é necessário nenhum intervalo entre os dois tipos de imunizantes, como ocorria anteriormente. Agora, quem quiser, pode até receber as duas vacinas no mesmo dia.
A vacina da gripe está sendo administrada devido à explosão de casos de Influenza, que levou inclusive a administração municipal a disponibilizar testes em UBSs. Dados preliminares indicam que, em apenas dois dias, foram confirmados 1 383 casos positivos de Influenza, número que equivale a 26% dos 5 321 testes aplicados.
No total, a Prefeitura de São Paulo disponibilizou 150 000 testes.
+Cidade de São Paulo registrou 23 942 mortes por Covid em 2021
Onde se vacinar
Neste endereço é possível encontrar todas as unidades básicas de saúde que oferecem as vacinas. A relação dos drive-thrus pode ser conferida acessada clicando neste endereço; e a relação dos postos volantes (farmácias, supermercados e outros, aqui.).