Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Sapinho na boca leva Zé Neto a cancelar agenda de shows

Assessoria de imprensa do cantor afirma que fungo surgiu após uso de corticoide

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 5 set 2025, 15h18 - Publicado em 27 dez 2021, 10h47
zé neto e cristiano
Dupla estará fora dos palcos até o dia 9 de janeiro de 2022 (Reprodução/Veja SP)
Continua após publicidade

A dupla Zé Neto e Cristiano precisou cancelar a agenda de shows até o dia 9 de janeiro de 2022 devido a monilíase oral detectada em Zé Neto, segundo informou a assessoria de imprensa dos sertanejos.

Também chamada de candidíase oral, a monilíase oral nada mais é do que o popular sapinho. Segundo a assessoria da dupla, ela foi provocada por uso de corticoide, medicamento utilizado pelo sertanejo para sanar os focos de vidro fosco encontrados no pulmão de Zé Neto.

+O que é vidro fosco no pulmão, detectado em Zé Neto

“O cantor já iniciou o novo tratamento e deverá ficar em repouso. Tanto Zé Neto como Cristiano já estão em casa. Não há necessidade de internação neste caso, segundo atesta o médico particular de Zé Neto”, afirma trecho da nota emitida pela assessoria de imprensa.

A presença de vidro fosco no pulmão pode indicar várias doenças, já que o vidro fosco por si só não é uma doença. Em geral ele aparece no exame de imagem chamado tomografia computadorizada no tórax.

Na semana passada, a assessoria de imprensa de Zé Neto informou que este tipo de problema pode ser resquício de Covid e também é uma das consequências do consumo do Viper.

Continua após a publicidade

O Viper citado pela assessoria é mais conhecido como Vape, que remete a abreviação de vaporizador. Trata-se de um tipo de cigarro elétrico que tem venda proibida no Brasil desde o ano de 2009 por meio de uma resolução da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Atualmente seu uso está disseminado jovens, podendo ser tão danoso quanto o cigarro convencional, pois o aquecimento dos diversos líquidos para liberação do vapor que é inalado pelo usuário pode liberar diversas substâncias químicas lesivas aos pulmões.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja São Paulo* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do SP

A partir de R$ 39,99/mês