São Paulo intensifica vacinação contra doenças preveníveis de outubro
Campanha vai até 31 de outubro, com a Semana da Criança e "Dia D”, no sábado (18), com mobilização em todas as UBS

Durante todo o período, pessoas com menos de 15 anos (até 14 anos, 11 meses e 29 dias) poderão receber as doses previstas no Calendário Nacional.
Também estarão disponíveis imunizantes contra febre amarela, sarampo e HPV, este último destinado a adolescentes de 15 a 19 anos que ainda não completaram o esquema vacinal.
A ação visa reduzir a incidência de doenças preveníveis por vacinação, manter a eliminação da poliomielite, dar continuidade às ações de combate ao sarampo e aproximar a população cada vez mais da imunização.
Um dos destaques da campanha será a “Semana da Criança”, que acontecerá entre segunda (13) e sábado (18), com diversas ações extramuros de vacinação em locais estratégicos, como escolas, praças, parques e centros comunitários, ampliando o acesso da população.
O ponto alto da mobilização será o “Dia D”, no sábado, quando todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da capital estarão abertas das 8h às 17h.
Nesse dia, as equipes de saúde também farão busca ativa de pessoas com doses em atraso, inclusive adolescentes, por meio de ligações telefônicas, mensagens e visitas domiciliares, para garantir que ninguém fique sem a devida proteção.
Os locais, dias e horários das ações estão disponíveis aqui.