MSC diz que dará carta de crédito ou reembolso de cruzeiro cancelado
Parte dos passageiros passaram Réveillon confinados em embarcação
A MSC Cruzeiros informou que oferecerá aos hóspedes do cruzeiro MSC Esplendida a opção de uma carta de crédito no valor do cruzeiro original, que pode ser resgatada em qualquer cruzeiro futuro até o dia 31 de dezembro de 2022, ou o reembolso total dos valores.
A medida ocorreu após confirmação da Anvisa (Agência Nacinal de Vigilância Sanitária) de interromper a operação do navio após um surto de casos de Covid-19.
Segundo a empresa, será feito o reembolso dos pacotes pré-pagos (bebidas, excursões, etc.), proporcionalmente aos dias não utilizados.
+Anvisa confirma encerramento do cruzeiro MSC Splendida
O navio MSC Splendida saiu de Santos no último domingo, dia 26, e faria um cruzeiro de Réveillon. As paradas previstas eram em Porto Belo e Balneário Camburiú, em Santa Catarina, Cabo Frio (RJ) e Ilhabela, no litoral norte. O retorno para Santos estava previsto para o dia 2, próximo domingo, porém, a volta foi antecipada após o registro de casos de Covid-19.
A embarcação transportava cerca de 4 000 pessoas, entre tripulantes e passageiros. Exames detectaram que 77 pessoas testaram positivo para a Covid-19, sendo 51 tripulantes e 27 passageiros. Outras 54 pessoas que tiveram contato com esses ocupantes do navio também foram isoladas.
Parte dos passageiros tiveram de passar a noite do Réveillon confinados no navio e só puderam desembarcar neste sábado (1º).
Na quinta (30), a Anvisa já havia determinado a atracação da embarcação para fazer a investigação epidemiológica, com interrupção das operações.
No dia seguinte, sexta-feira (31), a agência recomendou ao Ministério da Saúde a suspensão provisória da temporada de todos os cruzeiros. A medida, segundo a Anvisa, tem caráter preventivo.