Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Lockdown não está descartado em São Paulo, diz João Doria

"Se houver necessidade de endurecimento de medidas, não hesitaremos em adotar", disse o governador nesta segunda-feira (11)

Por Redação VEJA São Paulo 11 Maio 2020, 18h28

O governador João Doria (PSDB) afirmou que o lockdown não está descartado no estado de São Paulo. A medida, no entanto, ainda não está prevista nos planos de contingencia do novo coronavírus neste momento. “Não há lockdown previsto neste momento, mas ele não está excluído. Se houver necessidade de endurecimento de medidas, não hesitaremos em adotar. Mas só faremos isso mediante recomendação da saúde”, afirmou o tucano em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (11) no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de São Paulo.

A taxa de isolamento na região metropolitana no domingo (10), Dia das Mães, foi de 53% — é o pior índice para um domingo desde o começo da quarentena no estado. O número ainda está abaixo da média desejada de 55%, mas acima da média da semana passada, quando os índices estavam constantemente abaixo dos 50%.

Atualmente, o estado de São Paulo tem 46 000 casos e 3 743 óbitos confirmados por coronavírus. Quase 10 000 pessoas estão internadas com diagnóstico confirmado ou suspeito de Covid-19.

Continua após a publicidade

Publicidade