Continua após publicidade

Hospital de campanha no Pacaembu começa a receber pacientes com Covid-19

Local tem capacidade para 200 leitos e deve receber apenas pacientes de média e baixa complexidade

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 Maio 2024, 18h28 - Publicado em 6 abr 2020, 11h12
Hospital provisório no Estádio do Pacaembu: capacidade para 200 leitos (Reprodução/Reprodução)
Continua após publicidade

O hospital de campanha montado pela Prefeitura de São Paulo no estádio do Pacaembu começa a receber nesta segunda-feira (6) pacientes diagnosticados com a Covid-19. O local foi instalado em dez dias em uma tenda de 6 300 metros quadrados e será administrado pelo Hospital Albert Einstein, cuja equipe terá cerca de 500 profissionais de saúde.

+Assine a Vejinha por 14,90 mensais.

Serão encaminhados ao hospital provisório pacientes de média e baixa complexidade que estiverem internados nas unidades de saúde das redes municipais. A previsão é que cada doente fique internado por 14 dias.

O local funcionará a portas fechadas e quem tiver sintomas não deve procurar atendimento por lá. Apenas pacientes diagnosticados com o novo coronavírus serão transferidos da rede municipal de saúde.

A Prefeitura também está em fase final de construção de outro hospital do gênero, no Anhembi, zona norte da cidade. O local terá 1 800 leitos e as vagas também serão disponibilizadas para quadros menos graves.

Outros estádios paulistanos já puseram suas dependências à disposição. O São Paulo ofereceu toda a infraestrutura do clube, incluindo o Morumbi. Já o Palmeiras autorizou sua arena, o Allianz Parque, a receber a campanha de vacinação contra a gripe. A iniciativa é importante para diminuir a sobrecarga do sistema de saúde e ajudar a diferenciar os pacientes com gripe dos que têm a Covid-19.Nas redes sociais, o Corinthians afirmou que o estádio em Itaquera, o Centro de Treinamento Joaquim Grava e o Parque São Jorge estão à disposição. O Club Athletico Paulistano também ofereceu suas dependências.

Continua após a publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.