Governo de SP amplia público na campanha de vacinação contra gripe
Colaboradores dos Correios, Metrô, CPTM, limpeza pública e pessoas em situação de rua serão imunizados a partir desta segunda (15)
A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo recebeu 600 000 doses extras da vacina contra a gripe do Instituto Butantan e vai disponibilizar a partir desta segunda-feira (15) para colaboradores do Metrô, CPTM e Correios, funcionários da limpeza urbana e pessoas em situação de rua.
A campanha no Estado está prorrogada até o próximo dia 30 e um dos objetivos é aumentar a cobertura vacinal de alguns públicos que estão abaixo da meta de 90%, entre eles gestantes (44,5%), 39 mil puérperas (52,5%) e crianças entre seis meses e menores de seis anos de idade (48%). Também há baixa procura pelas pessoas com idade entre 55 e 59 anos (38,7%), com 784,9 mil doses aplicadas.
“A vacinação é fundamental, especialmente neste momento da pandemia de Covid-19, pois ajuda a evitar doenças respiratórias causadas por gripes e resfriados que são mais frequentes nesta época do ano”, pontua a diretora de Imunização da Secretaria, Nubia Araújo.
+ Assine a Vejinha a partir de 6,90
Todos os que procurarem uma unidade básica de saúde e estiverem nos grupos previstos poderão receber a dose da vacina, que é segura e eficaz.