Continua após publicidade

Governo de São Paulo repassará respiradores à cidade de Guarulhos

A cidade já registrou 293 mortes por Covid-19

Por Agência Brasil
Atualizado em 27 Maio 2024, 18h12 - Publicado em 4 jun 2020, 15h26

O governo do estado de São Paulo informou quarta-feira (3) que irá repassar ao município de Guarulhos, na Grande São Paulo, respiradores pulmonares para ajudar no enfrentamento do novo coronavírus na cidade. Na última segunda-feira (1º), Guarulhos atingiu 100% de sua capacidade de atendimento em unidades de terapia intensiva (UTI). Dados divulgados na terça-feira (2) mostram que a utilização desse tipo de leito havia caído para 93%.

“Nós sempre trabalhamos em rede, e na região nós já providenciamos o envio de várias unidades de ventiladores e respiradores no sentido de aumentar o número de leitos. Estamos recebendo entre hoje e sexta-feira mais respiradores e a cidade de Guarulhos estará contemplada”, disse o secretário de Saúde do estado, José Henrique Germann Ferreira.

De acordo com o governo de São Paulo, apesar de ter atingido 100% da capacidade de atendimento em UTIs, nenhum paciente de Guarulhos ficou sem ser assistido adequadamente, já que sistema de saúde do estado funciona de forma integrada e pode utilizar leitos de outras localidades.

+ Assine a Vejinha a partir de 6,90

Guarulhos é a segunda maior cidade do estado. De acordo com os números divulgados ontem, o município já havia registrado 293 mortes por covid-19 e tinha 3.269 casos confirmados.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.